Home / Autoconhecimento / A vida flui com a energia espiritual da paz

A vida flui com a energia espiritual da paz

mulher em postura que revela harmonia em um fim de tarde energia espiritual da paz

A paz interior renova nossa energia espiritual, nos dá forças e motivação.

Estamos vivendo uma época inusitada, caótica, estressante. São tantas dificuldades, incertezas, angústias e parece que elas se empenham em fragilizar cada vez mais nosso equilíbrio emocional. E só através do profundo sentimento da energia espiritual da paz é que podemos manter nossa harmonia e assim sentir que estamos vivos e estamos bem.

Quando nos sentimos bem de verdade, sentimos a satisfação porque estamos vivos e, com isso, estimulamos nossa motivação, a alegria, a confiança em nós mesmos e na vida. Mas se ficamos ansiosos, inquietos, preocupados, a mente se turva e nos mantém retidos num estado de estagnação.

As nossas emoções são revestidas de uma energia poderosa, mas cabe a nós a tarefa de separar e eliminar as ervas daninhas dos jardins de nosso coração. Cuidando das sementes que escolhermos para florescer e frutificar em nossa existência, podemos então colher os frutos de nossos sonhos e ideais.

Amar a si mesmo abre espaço para a valorização e a alegria.

Acredito que uma das maiores dificuldades para conseguirmos manter a paz interior e nos beneficiarmos, assim, da sua energia espiritual revitalizante e amorosa, é aceitarmos as nossas emoções. Assim que aceitamos que a forma como sentimos os eventos pelos quais passamos não precisam de justificativa, isso se torna mais fácil.

Muitas vezes acabamos escondendo os nossos sentimentos, mascarando as nossas emoções e vivemos de acordo com a aparência que queremos mostrar, tentando encontrar desculpas para nós mesmos sobre nossos sentimentos.

Naturalmente isso cria um conflito interior que se soma às já conflituosas circunstâncias externas e a única consequência é nos sentirmos cada vez mais acuados e inseguros.

Por outro lado, existe a possibilidade de olharmos para o que sentimos sem emitir julgamentos. A compreensão e a compaixão são qualidades valorosas, mas também precisamos aplicá-las a nós mesmos.

Isto é, nós precisamos entender nossas emoções, saber porque nos sentimos mal com certas situações, e encontrar a forma de evitar que esses acontecimentos perturbem a paz que deveria existir em nós e na nossa vida.

Você pode gostar de ler também:

A energia espiritual da paz circula e beneficia todos ao seu redor.

A todo momento somos convocados pela vida para fazer escolhas e tomar decisões. É sensato, naturalmente, que escolhamos o que pode ser melhor para nós, mas precisamos ter sempre em mente que a melhor opção é aquela que nos faz sentir a serenidade da energia espiritual que só a paz interior pode nos oferecer.

Isto quer dizer que, antes de tomar uma decisão, principalmente se é algo que já nos traz uma certo grau de preocupação, é bom antes de agir parar alguns minutos, procurar sentir como aquela atitude que estamos prestes a tomar repercute em nossas sensações.

Lembrando, além disso, que todas as formas de energias circulam livremente, interagindo com o ambiente e com as pessoas. Por isso, quanto melhor e mais benéfica ela for, mais tudo e todos ao nosso redor vão se beneficiar, inclusive nós mesmos.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10.310 outros assinantes

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitterYouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: