Home / Espiritualidade / A Virgem Maria está presente durante os dias da pandemia, diz o Papa

A Virgem Maria está presente durante os dias da pandemia, diz o Papa

imagem icônica de Nossa Senhora sob as nuvens nos abençoando com as mãos Virgem Maria presente na pandemia

Mesmo se temos que deixar tarefas para depois, uma não devemos adiar.

O Papa Francisco diz que a Virgem Maria está sempre presente, a qualquer momento, bem como em todos os longos dias e tristes noites da pandemia, nos acompanhando na vida e ao seu final, sempre com a amorosa ternura da Mãe de Jesus.

Há tempo para tudo, mas às vezes o tempo nos falta, outras vezes é o ânimo. Podemos, por vezes, estar tristes, outras alegres, podemos estar bem e outras vezes não. Mas mesmo quando estamos sobrecarregados e sentimos que o tempo corre à nossa frente, levando com ele boa parte de nossos planos, uma tarefa não deve ser adiada: encontrar um tempo para rezar.

O Papa Francisco disse, certa vez, que não devemos “temer perder tempo dedicando-o abundantemente à oração. Na oração, e somente na oração, haurimos de Deus, de sua Palavra, aquela serenidade interior que nos permite cumprir nossas obrigações com magnanimidade, equidade e previdência.”

Porque mesmo quando nos defrontamos com as crises inevitáveis que se nos deparam na vida, frente a árduos problemas ou a situações desalentadoras, Emmanuel¹ nos recorda que “uma solução aparece, luminosa e reconfortante: nós podemos orar.

Através da prece, dar-te-á o Senhor a força justa com a medida adequada e a palavra precisa no rumo certo. Assim será sempre, porque, se a criatura dirige, Deus guia. Manejamos a vida, mas a vida é de Deus.”

Na tristeza e na alegria, em tempos normais e durante a pandemia, a Virgem Maria está sempre presente.

O Papa Francisco² nos fala de Santa Maria, a quem podemos sempre dirigir o nosso pensamento, a nossa prece, o nosso pedido, porque ela é ternura e compreensão, força e amor, nos protege e ampara em qualquer situação, sempre nos mostrando o bom caminho.

Assim, o Papa fala que “Maria está sempre presente à cabeceira dos seus filhos que deixam este mundo. Se alguém se encontra sozinho e abandonado, Ela está ali perto, tal como estava próxima do seu Filho quando todos o tinham abandonado.

Maria estava e está presente durante os dias da pandemia, perto das pessoas que infelizmente concluíram o seu caminho terreno numa condição de isolamento, sem o conforto da proximidade dos seus entes queridos.

Maria está sempre ali, com a sua ternura maternal.

As orações a Ela dirigidas não são vãs. Mulher do “sim”, que aceitou prontamente o convite do Anjo, responde também às nossas súplicas, ouve as nossas vozes, até aquelas que permanecem fechadas no coração, que não têm a força para sair, mas que Deus conhece melhor do que nós.

Como e mais do que todas as mães bondosas, Maria nos defende nos perigos, preocupa-se conosco, até quando estamos ocupados com os nossos afazeres e perdemos o sentido do caminho, colocando em perigo não só a nossa saúde, mas a nossa salvação.

Maria está ali e reza por nós, reza por quem não reza. Porque Ela é a nossa Mãe!”

Papa Francisco

Na vida temos momentos de realização e outros de superação, dias felizes podem ser sucedidos por tempos de angústia e todos nos trazem experiência e aprendizado.

Certamente, qualquer que seja o momento vivido, ele sempre será mais sereno e mais pleno quando mantemos a oração em nosso coração.

Noemi C. Carvalho

Referências

1 – Emmanuel, em “Estude e Viva”, psicografado por Chico Xavier
2 – Vatican News

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: