
O que é e como acontece a transição planetária?
A transição planetária é o processo pelo qual a Terra passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.
Esse processo é gradual e envolve mudanças tanto no plano físico quanto no plano espiritual.
Qual o impacto da transição no plano físico?
No plano físico, a transição planetária se manifesta por meio de fenômenos naturais, como terremotos, vulcões, furacões, tsunamis, secas, inundações, epidemias, guerras, conflitos sociais e políticos.
Estes eventos têm como objetivo purificar o planeta das energias negativas acumuladas pela humanidade ao longo dos séculos
Além disso, estes fenômenos também servem como provas e expiações para os espíritos encarnados.
As condições adversas trazem uma oportunidade para resgatar as dívidas cármicas e exercitar a caridade, a solidariedade, a paciência, a fé e a esperança.
Conheça a instituição assistencial Lar do Alvorecer Marlene Nobre
Como se processa a transição no plano espiritual?
No plano espiritual, a transição planetária se manifesta pela separação entre os espíritos que estão afinados com as novas vibrações do planeta e aqueles que ainda estão presos às paixões inferiores e aos vícios morais.
Os espíritos que estão em sintonia com o mundo de regeneração são aqueles que já desenvolveram o amor ao próximo, a humildade, a tolerância, a honestidade, a justiça e a fraternidade. Eles continuarão reencarnando na Terra para colaborar com o progresso da humanidade e do planeta.
Por outro lado, os espíritos que ainda cultivam o egoísmo, a violência, a inveja, a raiva e outras imperfeições morais não poderão mais reencarnar na Terra. Não apresentando as condições necessárias para atender às novas exigências evolutivas do planeta, eles serão exilados para outros mundos inferiores, onde vão encontrar condições mais difíceis e dolorosas.
A transição planetária exige que façamos escolhas.
A transição planetária é uma lei divina que visa o bem de todos os seres.
Ela não é um castigo ou uma punição para os espíritos rebeldes e perversos, mas sim uma oportunidade de aprendizado e de renovação.
Ao mesmo tempo, não é um privilégio ou uma recompensa para os espíritos bons e adiantados, mas uma responsabilidade e um compromisso.
O processo para a transição planetária é uma realidade que já está acontecendo e que exige de nós uma mudança de atitude e de comportamento.
Cabe a nós escolhermos qual caminho queremos seguir: o da luz ou o das trevas; o do amor ou do ódio; o da paz ou da guerra.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.