
Este é o único instante verdadeiro da vida.
A verdade é que somos seres atemporais, inseridos numa determinada situação de tempo-espaço, e estamos continuamente criando a nossa realidade.
Através da nossa individualidade nos movemos neste plano geo-temporal vivendo uma realidade criada a partir de experiências e crenças que trouxemos através dos tempos, somadas aos aprendizados e experiências atuais.
É esse Ser de brilho eterno que somos quem determina, a partir de seu sentimento e percepção, o contexto em que se insere cotidianamente.
O pensamento é a estrutura do cotidiano.
A estrutura de pensamento dá forma ao momento atual, ligando passado e futuro, unindo percepções e projeções, criando a sua realidade.
Essa estrutura é flexível e mutável, podendo ser alterada a qualquer tempo, pois os fatos da realidade apenas são o que determinamos que sejam, a partir daquilo que escolhemos acreditar. Existindo, portanto, a partir da nossa interpretação, podemos dizer que a realidade é aquilo que acreditamos que seja.
Ao determinarmos o que é melhor para nós, sempre é tempo de abandonarmos antigos pensamentos que nos limitam as realizações na vida, fundamentados em sistemas de crenças adquiridos ao longo do tempo como resultado dos fatos experienciados, substituindo-os por outros que se expandam além desses limites.
A eternidade é Agora, é quando se está criando a sua realidade.
A eternidade é o lar do Ser e não há nada que possa ser realizado fora do Agora. É só no Agora que podemos realizar o que quer que seja.
A única coisa que nos impede de realizar é nos prendermos ao espaço-tempo da experiência anterior, dos acontecimentos que ficaram no passado, deixando de lado as oportunidades do Hoje, único momento onde podemos atuar, transformar, realizar.
Exatamente Agora é nossa eternidade. Criada e expandida a partir do brilho e da força da nossa Verdade.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.