
Um cristal apreciado desde a antiguidade por sua beleza e seu poder.
A água-marinha, em tempos remotos, era considerada a pedra das deusas do mar. Adornos de contas dessa pedra já foram encontrados em tumbas de múmias do antigo Egito, pois creditavam a ela o poder para combater as malignas forças das trevas, como um favor obtido de espíritos de luz.
Os gregos antigos viam na água-marinha um símbolo da pureza, amor e proteção, e por isso era a pedra escolhida para os casais em núpcias. Para os árabes, era a portadora da alegria e da felicidade. Talismã dos marinheiros, eles a levavam em suas viagens para que sua energia os protegesse de tempestades e doenças em alto-mar.
Para manter um espírito dinâmico, compassivo e amoroso.
Esse cristal incentiva a coragem, a persistência, o entusiasmo e o dinamismo e, além disso, elimina antigos bloqueios e auxilia na superação do medo. Sendo um pedra de limpeza e purificação, ela nos aproxima da paz e da felicidade. Nos relacionamentos, intensifica o amor e a fidelidade, pois ajuda a superar momentos de crise.
A água-marinha evoca o sentimento de tolerância e compreensão, desestimula julgamentos e críticas, bem como incentiva o serviço à humanidade. Também traz uma boa disposição de espírito e aumenta a sensação de bem-estar.
É o cristal básico do chakra da garganta e sua energia desenvolve a habilidade de comunicação, a manifestação plena da verdade interior e universal através da voz.
A água-marinha nos ajuda a encontrar nossa verdadeira essência.
A água-marinha tem especial valor para uso em meditações, porque ela acalma a mente, reduz o domínio da mente consciente e traz clareza aos pensamentos. Auxilia também na percepção espiritual e elevação da consciência, para que possamos nos conectar profundamente com a essência do ser.
Como vemos, utilizar a água-marinha em práticas contemplativas e de mentalização facilita muito ter acesso ao mais íntimo do ser, e assim encontrar as verdades inatas e construir vias para que essas verdades possam ser verbalizadas e comunicadas.
Muitos de nós não temos plena consciência de quem em verdade somos, quais as virtudes e qualidades inatas que estão escondidas pelas sombras do ego.
Lançar luz nesse espaço inconsciente é, de fato, basicamente o trabalho de uma vida, e nesse trabalho contamos com o auxílio das relações e dos bens materiais que fornecem os elementos para agirmos nesse imenso e notável tabuleiro cósmico que é viver a vida.
Para que se possa chegar um pouco mais próximo dessas verdades, e também conseguir um espaço de paz para superarmos as tensões do dia a dia, vamos realizar uma mentalização usando a água-marinha como uma indutora de suas energias para o nosso campo energético.
Preparando para a mentalização com a água-marinha.
Para que comecemos a mentalização você precisa de uma pedra de água-marinha, de qualquer tamanho ou formato, sendo que as pedras mais transparentes são mais qualificadas para o trabalho energético.
Antes de usarmos os cristais, nós temos que promover a limpeza energética das pedras, para então poder usá-las, lembrando que após seu uso deve-se também limpá-las.
Você pode ver as informações para fazer a limpeza e a purificação de cristais no post Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal.
Em seguida, com o cristal devidamente limpo e preparado, acomode-se em um local calmo, onde você possa ficar um tempo sem ser incomodado. Segure, então, a água-marinha com a sua mão direita e vamos começar.
Sempre ouvimos que para um trabalho de mentalização o ideal é limparmos a mente de todo e qualquer pensamento.
Quem já tentou silenciar a mente experimentou a dificuldade que é fazer isso, pois tentar refrear o pensamento é como se incitássemos a mente a enviar uma procissão de ideias e pensamentos.
Uma imersão nas suaves águas da serenidade, leveza e paz.
O melhor caminho é iniciarmos com uma sensibilização corporal, ou seja, tomarmos consciência de nosso corpo, fixando a atenção nos pés e então ir subindo a atenção por todo o corpo até chegar à cabeça.
Em seguida, a atenção deve ser deslocada para a respiração. Conscientize-se do ar que entra, do pequeno espaço de tempo entre o fim da inspiração e o início da expiração, até o ar saindo suave pelas narinas.
Quando você perceber que está prestando plena atenção à respiração, você estará pronto para seguir em frente e mergulhar em seu interior.
Imagine agora você mergulhando em um imenso lago de águas azuis e transparentes, como o cristal em sua mão. Sinta toda essa água cristalina e reconfortante te acolher e embalar num suave balanço, acompanhando a correnteza que mansamente te faz circular por todo o lago.
Entregue-se a essa calma e tranquilidade. Apenas imagine-se flutuando e cada vez sentindo-se mais leve e em paz. Sinta a energia da água penetrando em você, buscando as impurezas, os bloqueios emocionais e gentilmente removendo-os e então transmutando-os na água pura.
Continue nos braços da energia pura e cristalina da água-marinha por todo o tempo que achar conveniente. Deixe nela todas as dores, sofrimentos e problemas, pois a energia da pureza transmutará tudo em luz.
Você também pode gostar de ler:
Fique nessa calma e na paz de seus sentidos. Sua essência conhece sua verdade interior, e é essa verdade que trará os melhores pensamentos e as escolhas corretas para o seu caminho.
Um grande abraço e fique em paz.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.