Home / Autoconhecimento / Ajudar o mundo é ajudar quem está perto

Ajudar o mundo é ajudar quem está perto

mão aproximando-se de outra para ajudar no abismo ajudar quem está perto

As dores coletivas são feitas de aflições individuais.

Queremos um mundo melhor, analisamos todos os seus problemas, nos sentimos incapazes de agir tamanha a sua magnitude. Mas podemos fazer a diferença e contribuir na melhoria do mundo ao ajudar quem está perto.

O mundo vive assombrado com tantas catástrofes e tantas necessidades. São as doenças ainda sem possibilidade de cura que afligem o corpo e a alma; os cataclismas naturais que destroem propriedades e destroçam vidas; as personalidades que transitam pelas sombrias regiões dos mais baixos instintos que impõem a segregação, que humilham e rebaixam os seus semelhantes.

Observamos tudo como espectadores, por nos faltar o conhecimento para realizar qualquer ação que pudesse trazer benefício. E assim nos afundamos na inércia, mergulhados em pensamentos sobre a complexidade dos problemas do mundo.

Mas o mundo é feito de indivíduos e, consequentemente, de emoções individuais, de problemas pessoais, de desilusões únicas, de aflições particulares.

É o que nos fala Emmanuel, mostrando o papel relevante de cada um de nós na construção de uma sociedade mais justa, mais digna e mais pacífica. Leia a seguir.

Noemi C. Carvalho

Você sempre pode ajudar quem está perto de você.

“Ouves expressivos comunicados do Plano Espiritual, quanto ao trabalho que te espera no mundo. Comumente, depois disso, deixas que o próprio pensamento divague ao longe, pesquisando notícias dos males enormes que assolam a Terra.

Sabes que as grandes necessidades reclamam as grandes intervenções. E refletes, para logo, nas missões gigantescas, como sejam: a extinção da guerra, supressão dos preconceitos raciais que prejudicam povos inteiros, a cura de doenças que vergastam a Humanidade ou a decifração dos enigmas da ciência.

Em verdade, tudo isso demanda a presença de missionários especializados; entretanto, urge atendas aos Desígnios Divinos, na execução dos serviços menos importantes que se amontoam, junto de ti.

Talvez não haja, até agora, qualquer chamamento que te peça atuar nos conflitos armados, em outras terras, mas o Senhor te solicita apaziguar os corações que te rodeiam para que a serenidade e a paz te presidam o campo doméstico.

É possível que ninguém te aguarde, por enquanto, qualquer contribuição no banimento definitivo das moléstias consideradas insanáveis. No entanto, o Senhor te roga socorro, em favor dos irmãos doentes que choram e sofrem na área de tua influência pessoal e direta.

Provavelmente, não tens ainda a palavra convidada para traçar diretrizes, à frente das multidões; todavia, o Senhor conta com o teu verbo compreensivo e brando, nos círculos de tua convivência, garantindo a tranquilidade e a elevação naqueles que te partilham a vida.

Ajudar a resolver os pequenos problemas é um grande gesto.

Não se sabe se trazes alguma incumbência do Alto para responder aos desafios da Natureza com essa ou aquela descoberta de valor fundamental para a Humanidade, porém é certo que o Senhor te espera a colaboração para que se resolvam pequeninos problemas, no quadro das provações de quantas renteiam contigo na trilha cotidiana.

Todo serviço no bem dos outros tem grande importância perante o Divino Mestre. Justo, assim, te interesses por todos os assuntos graves do Planeta e forçoso faças quanto possas, a benefício dos companheiros do mundo que se vejam a longa distância da estrada em que transitas.

Mas é imperioso entendas que o Senhor te aguarda a cooperação decidida, em todas as tarefas de amor, compreensão, tolerância, apoio fraterno e serviço incessante, em auxílio de todos aqueles que se encontrem perto de ti.”

Emmanuel, no livro “Alma e Coração”, psicografado por Chico Xavier

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: