Home / Autoconhecimento / Algumas dúvidas da vida respondidas por Bezerra de Menezes

Algumas dúvidas da vida respondidas por Bezerra de Menezes

dúvidas na vida Bezerra Menezes

Quando as dúvidas surgem, as mensagens de Bezerra de Menezes trazem orientação para a vida.

Ramiro Gama, numa das muitas histórias¹ sobre o Dr. Bezerra de Menezes, conta sobre uma mensagem onde o abnegado benfeitor espiritual traz um esclarecimento para que as dúvidas não nos causem angústia na vida.

Ele recorda uma ocasião em que conversava com amigos e parentes, quando então falavam sobre a falta de dinheiro para realizar mais obras assistenciais junto aos pobres.

Todos se lamentavam por não poder atender mais adequadamente a tantos pedidos de remédios, de roupas, bem como de alimentos aos irmãos necessitados, por causa da escassez de recursos materiais.

E foi assim que, com esse pensamento em mente, foram aos trabalhos que se realizavam na Comunhão Cristã de Uberaba. Procuraram, nas mensagens recebidas recentemente, uma que pudesse trazer conforto aos seus corações angustiados. Depararam, então, com uma mensagem do espírito querido de Bezerra de Menezes.

“Uma página de luz, que respondeu às nossas perguntas. E deu-nos uma noção clara do que seja dinheiro e carência, para nos deixar em dia com os deveres cristãos, que, sobremodo, nos cabem realizar no campo dos famintos de alimentos e de luz, dos necessitados de roupa, de remédios e também dos conhecimentos que tanto nos consolam”, diz Ramiro Gama.

A mensagem do Dr. Bezerra de Menezes.

“Filhos, quando puderdes, semeai a felicidade para os vossos irmãos na Terra; quanto nos seja possível sirvamos. Tempo é também depósito de Deus em nossas mãos.

Aqui, na vida Espiritual, não se vos perguntará quanto aos títulos que usastes, nessa ou naquela esfera de atividade humana. Mas sim sereis inquiridos quanto às dores que atenuastes, às lagrimas que suprimistes.

Amemo-nos! Tudo é bênção quando convertemos as lutas e os valores do mundo em bênçãos para a vida.

Louvemos, pois, a nossa oportunidade de trabalhar. Em todas as circunstâncias, preservemos a nossa tranquilidade para servir, em todas as provações, imunizemo-nos contra a discórdia e reunamos nossas mãos uns aos outros, fraternalmente, para que o tempo, patrimônio do Senhor, não se perca em nossos passos.

Agradeçamos à Divina Providência o dom de compreender a verdade e o ensejo de trabalhar na concretização do melhor ao nosso alcance. Todos os elementos do mundo são ingredientes necessários à luz de nosso próprio burilamento.

Tudo tem o seu porquê.

Dinheiro é instrumento do Senhor para todos os que se decidem a servi-lo na pessoa dos semelhantes. E carência de recursos materiais é outra vantagem do Senhor para todos os que lhe sabem acatar os desígnios, transformando-a em trabalho renovador.

Dor é bênção, e alegria é bênção. Dificuldade é via de acesso à vitória nos ideais que nos propomos alcançar, e facilidade é caminho para sustentarmos o triunfo a que aspiramos, no desempenho dos propósitos de Jesus.

Tudo na Terra e na vida é apelo a que trabalhemos mais, servindo mais. À face disso, que a compreensão real do Evangelho nos felicite, inspirando-nos a materializar, com mais segurança, as esperanças do Cristo a nosso respeito.

Não nos deixemos envolver por dúvidas e sombras, incertezas e dissensões. O grande remédio para todas as aflições será sempre trabalhar mais e servir mais, entregando ao Senhor a parte dos problemas que não nos seja possível resolver.

Unamo-nos, portanto, filhos queridos, e acalentando a alegria em nossos corações, sigamos ao encontro do futuro, na certeza de que Jesus os sustentará hoje e sempre.”

Bezerra de Menezes

1 – “Lindos Casos de Bezerra de Menezes”, de Ramiro Gama

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: