
Uma serena proteção.
Impregnada de magia antiga, a ametista é uma pedra altamente espiritual, extremamente poderosa e protetora. Ela é, provavelmente, tão popular e utilizada tanto hoje como há 2.000 anos.
Esta sublime pedra harmoniza e conecta os corpos físico, mental e emocional, ligando-os ao espiritual. Assim, acalma a mente, inspira tranquilidade e estimula a intuição, ajuda a manter firme a fé, acalma o espírito e promove a propagação da paz.
Além disso, a sua serenidade favorece a meditação e aguça a percepção espiritual, possibilitando uma compreensão mais profunda.
Diz-se que a origem de seu nome é do grego “a” – significando “não”, e “methuskein” – que significa “intoxicar”. Isto deve-se ao fato da antiga crença existente entre esse povo de que esta rocha protegia seu dono da embriaguez.
A ametista limpa a aura e transmuta as energias densas e sombrias em energias suaves e amorosas. Protege, assim, de pensamentos ou sentimentos negativos, sejam conscientes ou inconscientes, que podem ocasionar perturbações pessoais ou no ambiente.
De dia e de noite, a ametista está sempre presente.
Extremamente benéfica para a mente, a ametista favorece a rapidez de raciocínio e, portanto, ajuda na assimilação de ideias novas e na tomada de decisões, melhora a memória e ajuda a manter o foco nas metas da vida.
Por causa de sua característica de promover o equilíbrio, ela pode acalmar ou estimular a mente, atendendo à necessidade de cada momento. Ao promover o centramento emocional, essa pedra, então, dissipa a raiva e a ansiedade, acalma os medos, aumenta a esperança e anima o espírito.
Além disso, a ametista é considerada um calmante natural, e colocada embaixo do travesseiro, propicia um sono calmo, agradável e reparador.
De acordo com as características pessoais, ela busca atingir o equilíbrio, compensando os altos e baixos da vida, favorecendo o centramento emocional.
Assim, alivia sentimentos negativos como a raiva, a ansiedade, o medo e a tristeza ao estimular sentimentos de serenidade, harmonia, calma, confiança.
Uma meditação de paz.
E quando as tensões da vida diária se acumularem, não deixe que, de fato, elas tirem a sua energia. Reserve um tempo: bastam 6 minutos para praticar este relaxamento usando as propriedades purificadoras da ametista.
Você vai precisar de uma ametista, não importa o tamanho nem o formato. Mas é importante lembrar sempre que, antes e depois de usar um cristal para as práticas de mentalizações, é necessário promover a limpeza energética da pedra, como explicamos no post: “Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal”.
Junte as mãos como se fosse orar e deixe a ametista entre as palmas das mãos, onde ela possa fazer a conexão entre os polos direito e esquerdo do corpo para auxiliar na harmonização e equilíbrio energético.
Preparei um vídeo que está neste link do YouTube: “Ametista conheça e use a energia de proteção desse cristal”.
Com uma maravilhosa composição do Corciolli e imagens especialmente selecionadas, você vai sentir a conexão com as energias de cura e transmutação da ametista.
Ao ouvir a música e acompanhar as imagens, mentalize a limpeza da aura, a harmonização de suas energias.
Perceba a mente se acalmando, os sentidos encontrando a paz, o pensamento sereno e isento de negatividade.
Sinta, então, como a poderosa e gentil energia da ametista vai limpando também o ambiente de energias densas e negativas, instaurando um clima de amorosidade.
Sempre que quiser, ou precisar, faça um intervalo regenerativo para a sua mente e as suas emoções, equilibrando a sua energia com esta prática.
Um grande abraço, e que vibrações reconfortantes penetrem o seu ser, transmutando as energias, levando-as a atingir as frequências mais elevadas.
José Batista de Carvalho