Anúncios
Home / Energia / Elementos / Ametista: conheça e use a energia de proteção desse cristal

Ametista: conheça e use a energia de proteção desse cristal

Uma serena proteção.

Impregnada de magia antiga, a ametista é uma pedra altamente espiritual, extremamente poderosa e protetora. Ela é, provavelmente, tão popular e utilizada tanto hoje como há 2.000 anos.

Esta sublime pedra harmoniza e conecta os corpos físico, mental e emocional, ligando-os ao espiritual. Desta forma, acalma a mente, inspira tranquilidade, estimula a intuição. Ajuda a manter firme a fé, acalma o espírito e promove a propagação da paz. Sua serenidade favorece a meditação e aguça a percepção espiritual, possibilitando uma compreensão mais profunda.

Diz-se que a origem de seu nome é do grego “a” – significando “não”, e “methuskein” – que significa “intoxicar”. Isto deve-se ao fato da antiga crença existente entre esse povo de que esta rocha protegia seu dono da embriaguez.

A ametista limpa a aura e transmuta energias densas e sombrias em energias suaves e amorosas. Protege, assim, de pensamentos ou sentimentos negativos, sejam conscientes ou inconscientes, que podem ocasionar perturbações pessoais ou no ambiente.

De dia e de noite, a ametista está sempre presente.

Extremamente benéfica para a mente, favorece a rapidez de raciocínio, ajudando na assimilação de ideias novas e na tomada de decisões, melhora a memória e ajuda a manter o foco nas metas da vida.

Por sua característica de promover o equilíbrio, pode acalmar ou estimular a a mente, atendendo à necessidade de momento. Promove o centramento emocional, dissipa raiva, ansiedade, acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espírito.

Calmante natural, colocada sob o travesseiro propicia um sono calmo, agradável e reparador. Buscando atingir o equilíbrio, procura compensar os altos e baixos da vida, favorecendo o centramento emocional.

Como tal, alivia sentimentos negativos como raiva, ansiedade, medo, tristeza ao estimular sentimentos de serenidade, harmonia, calma, confiança.

Uma meditação de paz.

Quando as tensões da vida diária se acumularem, não deixe que elas tirem sua energia. Reserve um tempo: bastam 6 minutos para praticar este relaxamento usando as propriedades purificadoras da ametista.

Você irá precisar de uma ametista, não importa o tamanho nem o formato. O importante é lembrar-se sempre que, antes e depois de usar um cristal para as práticas de mentalizações, é necessário promover a limpeza energética da pedra, como explicamos no post: “Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal”.

Junte as mãos como se fosse orar e deixe a ametista entre as palmas das mãos, onde ela possa fazer a conexão entre os polos direito e esquerdo do corpo para auxiliar na harmonização e equilíbrio energético.

Preparei um vídeo que está neste link do YouTube: “Ametista conheça e use a energia de proteção desse cristal”, com uma maravilhosa composição do Corciolli e imagens preparadas para promover equilíbrio e conexão com as energias de cura e transmutação da ametista.

Ao ouvir a música e acompanhar as imagens, vá mentalizando a limpeza da aura, a harmonização de suas energias, perceba a mente se acalmando, os sentidos encontrando a paz, o pensamento sereno e isento de negatividade, e tenha a percepção de como a poderosa e gentil energia da ametista vai limpando também o ambiente de energias densas e negativas, instaurando um clima de amorosidade.

Sempre que quiser, ou precisar, faça um intervalo regenerativo para sua mente e emoções equilibrando sua energia com essa prática.

Um grande abraço e que vibrações reconfortantes penetrem seu ser, transmutando as energias, levando-as a atingir as frequências mais elevadas.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Anúncios

Veja também

Homem no centro de uma roda de faíscas que se espalham para todas as direções numa tentativa de mudar o carma

Mudar seu carma para melhor é sempre possível

Podemos mudar o nosso carma para ter uma vida melhor quando entendemos o seu funcionamento.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.