Home / Outros Assuntos / Energia / Apatita: o cristal da porta da alma

Apatita: o cristal da porta da alma

Cristal de apatita com a inscrição "Apatita: o cristal da porta da alma"

Fique com esta elevada energia de vibração pacificadora.

Quando estudamos as potencialidades energéticas dos cristais, existe uma pedra que se sobressai no campo da elevação da consciência e na sua capacidade de auxiliar na transcendência para outros planos energéticos e espirituais. Estamos falando da apatita, um cristal de beleza e propriedades elevadas que irradia uma energia que favorece a aceitação e o amor incondicional.

Por essa qualidade pacificadora, sua energia auxilia muito no trato com pessoas difíceis, tanto no nível espiritual quanto no mental e emocional. Ela proporciona mais equilíbrio, melhorando o humor e estabelecendo a calma. E por isso, graças a isso, possibilita as condições necessárias para promover a autoconsciência através da meditação.

Uma das principais características da apatita é, sem dúvida, a sua capacidade de despertar as capacidades extra-sensoriais. Ela estimula, assim, o desenvolvimento da clarividência e da percepção de outras dimensões. Além disso, ela tem o poder de dispersar os pensamentos confusos e desordenados, o que auxilia na concentração e na prática da meditação.

A sua elevada energia de vibração possibilita uma grande integração com o nosso sistema de chakras, principalmente com os chakras Coronário e Frontal. A ressonância com esses chakras se dá especialmente pela presença de grânulos de apatita na glândula pineal, conhecida como a porta da alma.

Os citados chakras possuem como características principais justamente a clarividência, a intuição, a percepção extra-sensorial e a conexão com os planos espirituais. Dessa forma, utilizando, na mentalização, um cristal que promove uma sinergia vibrante e poderosa com esses centros de força, teremos um grande potencial para atingir almejadas conquistas.

A apatita pode ser encontrada em diversas cores: rosa, violeta, incolor marrom e nas suas tonalidades mais conhecidas, azul e azul esverdeado.

Uma mentalização para abrir os caminhos de nossas conquistas.

Para a nossa mentalização precisamos de uma pedra de apatita, de qualquer tamanho e formato. Antes de iniciarmos nossa prática lembramos que é necessário fazer a limpeza energética do cristal. Você pode ver como fazer no post “Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal” .

Com a pedra devidamente purificada, procure, então, um lugar tranquilo onde possa passar algum tempo sem ser incomodado. De preferência, deite-se para um maior conforto e, se quiser, coloque uma música calma de fundo.

Em seguida, pegue a apatita e posicione-a no centro da testa, pouco acima da linha dos olhos. Mentalize que do cristal parte um feixe de luz da cor da pedra até o centro do cérebro.

Fixe a atenção bem no centro do cérebro, e procure sentir uma pequena pulsação se iniciar neste espaço sagrado de nosso ser. Essa pulsação é da glândula pineal, a glândula que controla todos os nossos ritmos, a nossa porta da alma.

Quando detectar essa pulsação, faça a sua respiração acompanhar o ritmo dela. E então, ao perceber que a respiração está sincronizada com as pulsações, experimente ir aprofundando lentamente a respiração para diminuir a frequência das pulsações da pineal.

Ao mesmo tempo, mentalize que, do cristal na testa, o feixe de luz se intensifica e no centro do cérebro vai se formando uma luz azul muito intensa. Perceba essa emanação luminosa se avolumando e subindo até o alto da cabeça. Do centro do topo da cabeça essa luz brota com suavidade, como se fosse uma sublime névoa que, suave e cuidadosamente, vai se espalhando e envolvendo totalmente o seu corpo.

Sinta essa névoa tocando a sua pele, constituindo um campo de força azulado. Mentalize que esse escudo de luz repelirá toda a negatividade, todas as situações confusas, as pessoas problemáticas. Enquanto você mentaliza a formação desse escudo, foque no centro do seu cérebro, o local de onde emana toda essa maravilhosa luminosidade.

Sinta a paz e o amor que tudo cura.

Ao colocar a sua atenção neste ponto, procure se purificar interiormente de todas as crenças e pensamentos que ao longo de sua vivência foram se arraigando em você. Perceba que você os deixou penetrar e ali ficarem. É esse material negativo que está constituindo a sua atual realidade. Já passou da hora de mudar isso, e agora é essa hora.

Desprenda-se de toda essa negatividade, perdoe-se por deixar todo esse material tóxico ficar aí dentro, promovendo os rancores, cultivando as mágoas. Solte-se disso, e então deixe essa azulada luminescência dissolver e retirar tudo.

Enquanto isso ocorre, perceba que as imagens, as lembranças, as emoções e os sentimentos vão aparecendo e sendo dissolvidos, retirados, e você vai se sentindo cada vez mais leve, livre e em paz.

Caso sinta dificuldade em realizar essa prática, saiba que isso é natural. Mas procure perseverar, vá fazendo que, pouco a pouco, você irá conseguir. Tenho certeza de que você pode e vai conseguir.

Fique em seu melhor, fique na sua companhia e sinta a paz e o amor que tudo cura.

Um grande abraço.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Um comentário

  1. nossa que legal amei , eu comprei esse cristal por engano , como não existe engano era hora dele se apresentar p mim . gratidão adoro cristais e estudo muito sobre , faco meditação e vi que é bom p isso também .

%d blogueiros gostam disto: