Anúncios
Home / Comportamento / Ação Inspiradora / As ações que ajudam os sonhos a se realizarem

As ações que ajudam os sonhos a se realizarem

Uma modesta casinha de bambu fez a diferença na vida da jovem Gisele.

Gisele, uma garota de 21 anos, conta um pouco sobre a sua vida, numa publicação em redes sociais. Ela mora com os pais, uma irmã e um irmão, numa modesta casa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde divide o quarto com seus dois irmãos.

É bolsista do sétimo período de Direito, e seu sonho é passar num concurso público. Determinada, revezava as horas de estudo entre o quarto, a cozinha, a varanda, procurando o lugar que estivesse mais tranquilo para que pudesse se concentrar. Mas, muitas vezes, precisava esperar todos irem dormir para ter um lugar sossegado. E na varanda fazia frio.

Seu pai, Paulo Cassim, é caseiro e sempre quis ser advogado, mas teve que abandonar o projeto por décadas. Em 2017, foi Gisele quem o incentivou a retomar os estudos. Ele voltou a estudar todos os dias, com apostilas compradas em bancas de jornal, e os dois conseguiram bolsa integral na faculdade.

Vendo a dificuldade de Gisele para se aplicar nos estudos, seu pai decidiu limpar uma área do terreno no quintal da casa: cortou ou bambus que ali estavam, amarrou-os, colocou uma cobertura e fez um quarto para Gisele poder estudar. Ela conta que ficou muito emocionada, pois mesmo em sua simplicidade, era um gesto de amor e de carinho de seu pai.

A minha mesa branca? Bom, eu e meu pai achamos no lixo aqui perto de casa, e mesmo com muita vergonha, nós dois fomos lá buscar.”, diz Gisele.

Alguns panos estampados ajudaram a dar um charme especial e a proteger do vento frio. As “canetas e coisas bonitinhas” que fazem parte da decoração são ainda do tempo do ensino médio e presentes de seu namorado e de sua melhor amiga.

Gisele termina sua publicação com uma bonita mensagem de garra e determinação: “Com amor, cuidado, carinho, a gente pode transformar tudo. E talvez quando você reclamar de ter que estudar o dia inteiro, e tá com seu bumbum doendo, lembre que tem pessoas que sonham muito em ter o que você tem e o conforto que você tem (e não tô falando só de mim, tem pessoas que vivem em condições muito ruins e continuam estudando).

Ame o que você tem, valorize o que tem, e não desanime! Sua hora vai chegar!”

 

com informações Instagram e G1

Anúncios

Veja também

Captura de tela da página inicial do novo site.

Novo site de LêAqui

Em 2020, vamos ver com clareza a nossa vida, usar nossa força interior para fortalecer nossa esperança e nosso entusiasmo. Vamos entrar nessa boa vibração a que este novo ano nos convida.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.