Anúncios
Home / Autoconhecimento / As palavras têm o poder de profetizar seu sucesso

As palavras têm o poder de profetizar seu sucesso

Menino falando no microfone palavras que têm poder de profetizar
As palavras têm o poder de profetizar seu sucesso.

A capacidade que as palavras têm para criar.

As palavras têm um grande poder. Elas têm uma certa capacidade plástica de adquirir forma, de transformar os estados vibratórios da energia. E nós sabemos que tudo no mundo, tudo aquilo que nos cerca, é energia vibrando de formas diferentes, certo?

Por exemplo, esta cadeira onde estou sentada, essa cadeira onde você está sentado, o computador à sua frente ou o celular na sua mão, são compostos pela mesma fonte de energia da água, mas agrupados de forma diferente, em estados vibratórios distintos.

Assim é com a palavra, seja na forma de um pensamento, seja quando escrevemos dando uma forma visível a esse pensamento ou quando a emitimos verbalmente. Podemos até dizer que é como se ela mandasse a matéria-prima para que essa grande e fabulosa impressora 3D – a nossa vida – possa dar forma real a esses impulsos.

Falar não pode ser simplesmente um hábito.

Ficou claro porque sempre todo mundo insiste em falar sobre o cuidado que precisamos ter com nossos pensamentos? Ainda mais com as palavras, pois o fato de verbalizar o pensamento através da palavra potencializa a sua força.

Por esse motivo, é muito bom prestar atenção a tudo aquilo que falamos. Muitas vezes usamos palavras negativas, apesar de não percebermos, mas isso não diminui a sua intensidade.

A vida não faz distinção entre aquilo que falamos de forma consciente e aquilo que falamos pelo hábito construído ao longo dos anos.

Nós usamos palavras o tempo todo, mas não costumamos prestar muita atenção àquilo que falamos. Ou à entonação, ao modo como falamos. Mas a vida está sempre atenta.

A vida é renovação constante, mas depende de escolha, porque as palavras têm poder.

A vida é uma constante renovação, ela é pura energia, é impulso, é movimento.

Por isso lembre-se sempre: existe poder em suas palavras. E cabe a você escolher o tipo de energia que vai impulsionar esse movimento de renovação.

Em outras palavras: você percebeu que você é o único responsável por sua vida? E procurar qualquer outro para jogar a responsabilidade – ou a culpa – não vai mudar nada? Só você tem esse poder, o poder de escolher e fazer essa mudança.

A diferença entre e culpa e responsabilidade.

Aliás, falando em culpa: você sabe que existe diferença entre e culpa e responsabilidade, certo?

Então, não se culpe por qualquer coisa que não tenha dado certo, ou pela forma como você tem agido até agora – sentir culpa faz sentir o peso do julgamento e esse peso imobiliza.

Por outro lado, responsabilidade é possibilidade. Ou seja, quando você se sente responsável você admite que pode não ter feito do melhor jeito, mas também aceita a possibilidade de refazer, de transformar, de renovar. E isso faz você se sentir mais disposto, mais ágil em suas decisões.

Renovação é a palavra-chave para abrir as portas da realização.

Renovação é a palavra-chave, é o impulso para seguir sempre em frente, inovar, refazer. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, como diria Lavoisier.

Isto é, todas as suas experiências anteriores foram exatamente isso: experimentos para lhe dar possibilidade de comparação e de escolhas.

Por isso não encare como tempo perdido, e muito menos se culpe por qualquer atitude que você acha que deveria ter tomado.

O tempo certo é o tempo que obedece ao seu ritmo.

Tudo tem o seu tempo, o tempo de Deus, que nos acompanha nos fortalece, mas não interfere em nossas escolhas. Porque Ele sabe que somos capazes de aprender, transformar, renovar e sempre continuar.

Mas temos várias etapas a vencer: novos conceitos a adquirir, aprendizados a pôr em prática, administrar pensamentos e emoções, fortalecer autoestima e confiança, sustentar a fé e a esperança.

Em suma, comece desde já a ser responsável por todas as palavras que você fala, por todos os pensamentos que você deixa ficar na sua mente.

Aceite essa grande bênção que é a responsabilidade. Modifique, transforme, renove. Essa é a magia da vida

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

homem e mulher no mar com uma onda passando por eles, um de costas para o outro com as mãos cobrindo o rosto não se decepcione

Não se decepcione, não espere nada dos outros

Não se decepcione com os outros evitando ter expectativas sobre suas atitudes, pois só você pode fazer sua vida feliz.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.