Home / Autoconhecimento / Atitude faz a diferença na conquista do sucesso

Atitude faz a diferença na conquista do sucesso

Sucesso é ter êxito em realizar alguma coisa que queremos.

A palavra “sucesso” ficou muito associada a celebridades, a pessoas famosas ou extremamente ricas e poderosas. Ganhou um ar de inatingível para a maioria dos simples mortais, mas ter atitude na conquista do sucesso é simplesmente ficar feliz e satisfeito com o resultado de algo.

Pode ser uma nota boa num exame, a conclusão de um curso, terminar uma tarefa de trabalho que deu bastante “trabalho” ou qualquer outra coisa aparentemente simples, mas que nos traz a satisfação da missão cumprida. O sucesso também está sempre ligado a empreitadas profissionais, como abrir ou expandir um negócio, ou conseguir um novo emprego.

Qualquer que seja a situação na qual queremos ter êxito, o que não podemos fazer é ficar parados.

Planejamento e atitude fazem o sucesso se tornar realidade.

Roberto Shinyashiki, reconhecido médico, escritor, empresário e palestrante, de um jeito bem humorado explica o que é importante fazer para que os planos que queremos tornar realidade aconteçam de verdade:

“As pessoas dizem que querer é poder. Mas só querer é muito pouco. Sinto dizer que sem esforço nada vai acontecer. O segredo do sucesso está em agir, com determinação e persistência.

Um sujeito rezou muito e pediu para Deus baixar sua pressão arterial, porque estava correndo risco de morrer. Deus falou com ele e disse: “Meu filho, escutei as suas preces e vou ajudá-lo… A partir de hoje, retire o sal da sua alimentação e a sua pressão vai baixar.” O sujeito, inconformado, respondeu: “Mas, Senhor, confesso que fiquei meio desapontado… Eu esperava um pouco mais de Deus Todo Poderoso. E então o Senhor falou: “Você não quer a minha ajuda… Você quer que eu faça as coisas por você! Assim a sua vida nunca vai funcionar!”

Muitas vezes a gente reza, mas não faz a nossa parte. Não fazemos com que nossas orações sejam acompanhadas por ações. A verdadeira oração é falar com Deus e agir. Não adianta sonhar, planejar, traçar metas, rezar. Se você não der o primeiro passo para fazer acontecer, tudo vai ficar só no plano dos sonhos.”

De passos é feita a caminhada pela vida

O pensamento é o primeiro passo. É a ideia, o estalo, a vontade. É quando sentimos a vontade de realizar, nos motivamos e ficamos entusiasmados. Em seguida começamos a definir outros passos que serão necessários. Começamos a dar uma forma à ideia inicial: o que temos, como conseguir o que precisamos, analisamos possibilidades, estudamos alternativas.

Algumas coisas podem não tomar exatamente o caminho que gostaríamos, complicações ou dúvidas podem surgir, mas é preciso continuar com persistência e entusiasmo, não desanimar. Manter o otimismo é de grande importância. Estudos científicos concluíram que pessoas otimistas, agem com confiança e persistência, mesmo que surja um problema ou que o progresso alcançado se mostre difícil ou lento.

A palavra otimismo vem do latim optimus que significa “o melhor”. Para a sabedoria popular, é uma forma de ver as coisas pelo lado bom, de pensar positivo, de modo contrário ao pensamento negativo chamado pessimismo.

“Construa o seu sucesso e ajude os outros a construírem o deles. Lembre-se: parta para a ação sempre. Porque o maior presente de Deus foi dar a você a capacidade de ir além do que a maioria se atreve a tentar!”, é uma boa dica atitude para a conquista do sucesso de Shinyashiki.

 

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Anúncios

Veja também

lâmpada no escuro emitindo um forte brilho mostrando a presença do amor

Na presença do amor, o medo some

Na presença do amor, o medo some. É o que explica Marianne Williamson quando fala da importância de mantermos a mente em sintonia com pensamentos amorosos e de gratidão.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: