
O que é aquele poder de atração irresistível?
O que será que ele viu nela? Essa atração num relacionamento é uma dúvida que aparece na cabeça de todas as pessoas que ainda não entenderam que nas coisas do amor há uma lógica maior do que supõe a nossa vã filosofia.
Existem algumas pessoas que parece que têm uma certa magia, um magnetismo que lhes dá o poder de chamar a atenção, de cativar e de chamar o interesse. Por outro lado, existem pessoas que são exatamente o oposto: afastam e criam barreiras repelindo os outros.
Muitos afirmam que tudo é uma questão de química, de sentir na pele uma torrente de emoções aflorando, de tal forma que elas impulsionam uma pessoa à outra.
Mas essa atração de um pelo outro, o relacionamento profundo e duradouro, acontece, na verdade, quando as suas energias se afinizam, isto é, entram na mesma sintonia.
É por isso que questões de aparência, de idade ou qualquer outra condição ficam irrelevantes quando um insuspeito arrepio percorre a coluna, formando pares improváveis pelas classificações usuais.
Assim, muitos não entendem, por exemplo, como um homem feio pode estar com uma mulher espetacular. Ou como uma mulher pode estar com um homem muito mais novo, e outras tantas situações que acontecem.
De onde vem o verdadeiro poder de atração no relacionamento.
Essa energia de atração é fruto do campo energético, da aura da pessoa. Quanto mais saudável e fulgurante, maior será o carisma, a simpatia e o fascínio que esta pessoa exerce.
Esse é o verdadeiro poder de atração.
É por isso que cabelereiro, spa, dieta, academia, cremes e tratamentos mil, lingerie ousada e roupas deslumbrantes ajudam, mas só por fora. Essa é, de fato, uma casquinha bem fininha, quase nada, que muitas vezes se desfaz logo no primeiro encontro.
O poder da verdadeira atração é aquele que você desenvolve aprimorando as suas crenças e cuidando para que os pensamentos permaneçam num grau elevado de vibração.
Ele também se desenvolve quando você cuida das emoções, não deixando o mundo poluir os seus sentimentos, e potencializa as suas virtudes, cultivando o espírito.
Desenvolver a autoestima ajuda você a ocupar o seu lugar na vida.
Geralmente, essas ações envolvem um trabalho de autoconhecimento e auxiliam no desenvolvimento da autoestima.
Atenção: autoestima ou autovalorização não são frutos de ações cosméticas, de exibir objetos de valor ou de ter atitudes arrogantes, como espalhar o ego e seus subprodutos nos lugares que frequenta, causando incômodos ocupando o espaço dos outros pois afinal “você é você”.
Me diga uma coisa: você já sentiu vontade de dizer o que está sentindo? Parar de dizer o que os outros esperam por medo do que vão pensar de você? Ou medo de perder o pedestal de bonzinho, de maravilhoso, um verdadeiro exemplo?
O seu valor é você que desenvolve. Ele é o resultado de todo um movimento interior que se faz para descobrir-se quem é. É o mergulhar profundo no mais escuro do ser para resgatar as virtudes que se perderam no pântano dos vícios.
Assim você vai ver que não pode se incomodar com o que os outros acham de você, porque eles não sabem nada sobre você. Eles só supõe, em suas fantasias, aquilo que esperam que você seja. Saia desse jogo, não se deixe manipular e dê a devida importância para cada pequeno detalhe do que sente.
Ao se acostumar com essa nova postura, ao perceber que aos poucos você vai conseguindo ter controle sobre os seus pensamentos e os seus sentimentos, você vai ver o seu verdadeiro eu ocupar o espaço que lhe pertence.
Com a energia boa, o seu poder de atração no relacionamento será irresistível.
E assim vai ver que vale a pena ser quem é, sem receios, inseguranças ou vergonha. Você também vai sentir mais força e ânimo para empreender o que deseja, para perseguir objetivos, enriquecer mais ainda o ser, aumentando a sua luz, o brilho de sua aura.
Pare, portanto, de reclamar que não aparece ninguém na sua vida e comece a fazer o que vai melhorar a sua autoestima, o seu padrão mental, a sua energia, o seu poder de atração.
Mas atenção, fique atento: “tão à flor da pele que o desejo se confunde com a vontade de nem ser”¹, porque aí vem a ansiedade, com força, cobrando toda a espera e o tempo passado.
Tenha paciência, melhore a sua energia, que a pessoa certa virá. Um relacionamento tóxico só vai rebaixar a sua energia e tornar mais difícil que você atinja a sua valorização.
Além da ansiedade, o medo de ficar só, pode gerar a ânsia em pegar o primeiro par que aparecer. Essa motivação é responsável por criar uma das mais nefastas energias em termo de relação afetiva: frequências energéticas repulsivas, que fazem com que potenciais pretendentes desapareçam. E, aqueles que por ventura ficarem, só vão trazer problemas.
Por isso, calma, sem pressa ou afobação. Não estrague as suas possibilidades de felicidade. Faça o bem, cultive o bem. Invista na descoberta de seu melhor, trabalhe para potencializar sua energia. Deixe a luz brilhar em você.
Com a energia boa, o seu poder de atração será irresistível.
José Batista de Carvalho
1 – trecho da música “Flor da Pele”, de Zeca Baleiro