Anúncios
Home / Comportamento / Ação Inspiradora / Beatles: 50 anos caminhando em Abbey Road

Beatles: 50 anos caminhando em Abbey Road

Oito de agosto de 1969, por volta das 11h35. Um policial interrompe o tráfego em Abbey Road para que um fotógrafo tire uma foto.

Este fato poderia ter ficado perdido no tempo se essa rua não fosse a Abbey Road e se a foto não enquadrasse os “Fab four”.

Os “quatro fabulosos” fizeram um intervalo na gravação de seu disco para registrar o que se tornaria um ícone, talvez a mais famosa capa de discos já feita até hoje. A foto de John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison em Abbey Road é instantaneamente reconhecida em todo o mundo.

O fotógrafo escocês Iain Macmillan foi o responsável pela sessão de fotos para a capa do que seria o último disco dos Beatles gravado em estúdio. A ideia para a capa veio de McCartney, que esboçou um desenho de quatro rapazes caminhando sobre uma faixa de pedestres próxima ao famoso estúdio onde foram gravadas 190 músicas das 210 que os Beatles fizeram.

Em dez minutos foram feitas seis fotos, com os rapazes de Liverpool indo e vindo sobre a faixa de pedestres, até que o impaciente John Lennon interrompesse a sessão de fotos, pois queria voltar logo às gravações.

Nesta época, a relação entre os músicos já apresentava sinais de desgaste, eles não mais conversavam entre si, tanto que neste disco nem o nome da banda aparece na capa.  Outro fato marcante ligado a este disco é que seis dias antes de seu lançamento, em 20 de agosto, Lennon anunciou à banda que deixaria os Beatles.

O álbum duplo possuía dezessete músicas, incluindo “Here Comes the Sun” e“Something” – de Harrison, “Octopus’s Garden” – de Ringo, “Come Together” – de Lennon, e trechos de músicas inacabadas, a maioria de autoria de McCartney.

Esta lendária foto suscitou diversos boatos em torno da possível morte de Paul McCartney, gerando uma verdadeira lenda usando, como base para as hipóteses, várias pistas presentes na foto, como por exemplo Paul descalço e segurando um cigarro com a mão direita apesar de ser canhoto, a placa do fusca, entre outras tantas.

Este local, na luxuosa St. John’s Wood, desde então atrai uma legião de fãs que como peregrinos caminham sob a mítica faixa de pedestres, imortalizando-se em fotos que procuram restituir a magia desses imortais rapazes.

 

com informações de Wikipedia

Anúncios

Veja também

Captura de tela da página inicial do novo site.

Novo site de LêAqui

Em 2020, vamos ver com clareza a nossa vida, usar nossa força interior para fortalecer nossa esperança e nosso entusiasmo. Vamos entrar nessa boa vibração a que este novo ano nos convida.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.