
As surpresas que a vida nos reserva.
Não existe um meio de selecionarmos os acontecimentos da nossa vida. Por isso, a única coisa que podemos fazer é aprender a lidar da melhor forma possível quando eles nos surpreendem. E, além disso, saber que a cada problema superado nós saímos fortalecidos.
A vida é sempre cheia de surpresas. Às vezes elas são boas, ficamos alegres, nos sentimos bem, tudo e todos à nossa volta parecem combinar com esses sentimentos.
Mas também temos que encarar surpresas desagradáveis, dos mais variados tipos, que podem nos deixar ansiosos, abatidos, enfurecidos ou temerosos.
Nosso poder interior nos dá a força que precisamos.
As dores da alma, as dúvidas, a angústia e o sofrimento fazem parte do nosso processo de conscientização. Esses maus momentos são como ritos de passagem, isto é, são etapas necessárias para o nosso aprimoramento pessoal. Lidando com cada um deles, fortalecemos as nossas emoções e adquirimos experiência, o que amplia nossa sabedoria.
Isto nos permite resolver cada vez com mais serenidade qualquer tipo de conflito com que nos deparamos, pois conseguimos nos ligar à nossa paz interior, independentemente do desenrolar dos fatores externos.
Quando conseguimos manter a serenidade, abrem-se em nossa mente várias possibilidades para solucionar o problema em questão. Vemos alternativas para que ele seja superado. Com as emoções pacificadas, conseguimos analisar as opções e, então, selecionar a mais adequada.
É um processo desafiador mas, ao final, é fortalecedor. Ele permite que recuperemos nosso poder interior, que tenhamos a consciência dessa nossa força que, muitas vezes, não valorizamos e nem utilizamos.
Noemi C. Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.