Home / Autoconhecimento / Cada problema superado fortalece nosso poder interior

Cada problema superado fortalece nosso poder interior

As surpresas que a vida nos reserva.

Não existe um meio de selecionarmos os acontecimentos da nossa vida, por isso a única coisa que podemos fazer é aprender a lidar da melhor forma possível quando eles nos surpreendem. E saber que a cada problema superado saímos fortalecidos.

A vida é sempre cheia de surpresas. Às vezes elas são boas, ficamos alegres, nos sentimos bem, tudo e todos à nossa volta parecem combinar com esses sentimentos.

Mas também temos que encarar surpresas desagradáveis, dos mais variados tipos, que podem nos deixar ansiosos, abatidos, enfurecidos ou temerosos.

Nosso poder interior nos dá a força que precisamos.

As dores da alma, as dúvidas, a angústia, o sofrimento fazem parte do nosso processo de conscientização. Esses maus momentos são como ritos de passagem, são etapas necessárias para o nosso aprimoramento pessoal. Lidando com cada um deles, fortalecemos nossas emoções e adquirimos experiência, o que amplia nossa sabedoria.

Isto nos permite resolver cada vez com mais serenidade qualquer tipo de conflito com que nos deparamos, pois conseguimos nos ligar à nossa paz interior, independentemente do desenrolar dos fatores externos.

Quando conseguimos manter a serenidade, abrem-se em nossa mente várias possibilidades para solucionar o problema em questão, alternativas para que ele seja superado. Com as emoções pacificadas, conseguimos analisar as opções e selecionar a mais adequada.

É um processo desafiador mas, ao final, é fortalecedor. Ele permite que recuperemos nosso poder interior, que tenhamos a consciência dessa nossa força que, muitas vezes, não valorizamos e nem utilizamos.

Noemi C. Carvalho


Você vai gostar de ler:

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

lâmpada no escuro emitindo um forte brilho mostrando a presença do amor

Na presença do amor, o medo some

Na presença do amor, o medo some. É o que explica Marianne Williamson quando fala da importância de mantermos a mente em sintonia com pensamentos amorosos e de gratidão.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: