Home / Séries / Causos e Histórias / Causos e prosas de Chico Xavier: a cachorra Boneca

Causos e prosas de Chico Xavier: a cachorra Boneca

Chico Xavier, um grande amigo dos animais.

Este é um dos muitos causos e prosas de Chico Xavier, e conta a história da cachorra Boneca. Leia a seguir o texto de Maristela Boldrin e conheça mais um pouco do bom e velho Chico.

“Chico Xavier, como se sabe, era um grande amigo de nossos irmãozinhos animais. Afirmando que ‘os animais têm alma e valem pelos melhores amigos’, Chico nos dava, assim, prova da relação espiritual destes seres ao nosso redor e do quanto ainda desconhecemos a real função que eles têm na nossa evolução a nós, seres humanos, a responsabilidade que precisamos ter para contribuir para a evolução deles.

A história de Chico com a cachorrinha ‘Boneca’ vale a pena ser conhecida para nossa reflexão, ainda mais por aqueles que tiveram um destes amigos desencarnados recentemente.

A história de Chico e da cachorra Boneca.

Boneca era uma linda cadela da raça Fox que pertencia ao casal amigo de Chico, Weaker e Zilda Batista.

Aos domingos, quando Chico ia almoçar na casa deles, situada defronte à sua própria, Boneca esperava com grande ansiedade pelo médium e fazia muita ‘festa’ quando ele chegava, saltando para os seus braços, assim que ele transpunha o portão de chegada. Abanando sem parar a pequena cauda amputada, Boneca não cabia em si de contente.

Segurando-a com as duas mãos, deixando que ela apoiasse as patas em seu peito, Chico conversava com ela dizendo assim: ‘Boneca, eu estou cheio de pulgas… olhe Boneca, quantas pulgas em mim… tire, Boneca, tire as pulgas de mim!…’

Durante 5 a 10 minutos, lá no corredor da casa, todos ficavam admirados com o carinho de Chico com Boneca, o qual depois lhe falava: ‘Agora nós vamos almoçar e você também… mas na semana que vem, eu pego mais pulgas para você catar!’

Parecendo entendê-lo, Boneca então pulava de seus braços e corria para a varanda, onde lhe seria servida a refeição. No entanto, a cachorrinha Boneca morreu velha e doente e Chico sentiu muito a sua partida.

Chico e a filhotinha, aprendiz da cachorra Boneca.

Em seguida, um casal de amigos que a tudo assistiu ofertou a Chico uma filhotinha da mesma raça da saudosa Boneca.

A filhotinha era muito nova ainda, estava envolta em um cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia os afagos de cada um, mas ficando cada vez mais dentro da coberta.

A conversa corria o mais variada possível e, assim que Chico entrou na sala, alguém colocou em seus braços a pequena cachorrinha. Ela, sentindo-se no colo do Chico, começa então a subir e lamber-lhe.

‘Ah, Boneca, eu estou com muitas pulgas’, diz ele, e a filhotinha começa então a caçar-lhe as supostas pulgas, e parte dos presentes, que conheceram Boneca, exclamaram: ‘Chico, a Boneca está aqui! É a Boneca, Chico?Emocionados, perguntamos, como pôde acontecer?’

Você pode gostar de ler também: Os animais quando morrem demoram para reencarnar?

Chico responde: ‘quando nós amamos nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta, para que não sintamos tanto a sua falta. É a Boneca que está aqui, sim. Ela está ensinando a esta filhotinha os hábitos que me eram agradáveis.

Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliarmos o progresso dos animais, na mesma proporção em que os anjos estão para nos auxiliar, por isso, quem chuta ou judia de um animal, é porque ainda não aprendeu a amar.’

Esta, assim como várias outras histórias podem ser encontradas no livro ‘Chico Xavier, o amigo dos animais’, de autoria de Carlos A. Baccelli.”

fonte: Letra Espírita, por Maristela Boldrin

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: