Home / Autoconhecimento / Como a qualidade dos pensamentos interfere na energia do seu ambiente

Como a qualidade dos pensamentos interfere na energia do seu ambiente

Como a qualidade dos pensamentos interferem na energia do seu ambiente

Por que em certos lugares não nos sentimos bem?

É muito comum ouvir as pessoas dizendo que se sentem mal em certos lugares. Elas atribuem isso à energia do ambiente que não é boa, afetando o seu bem-estar e o de outras pessoas também.

Na maioria das vezes, esse fenômeno é causado não pelo ambiente em si, mas pela qualidade da vibração energética de grande parte das pessoas que frequentam esse local.

Pessoas que geram boas energias produzem sensações de paz e de harmonia, de serenidade e de alegria, que as envolve.

Elas têm a capacidade de inspirar essas mesmas boas energias e sensações nas pessoas que estão próximas, bem como impregnar o ambiente com essas vibrações energéticas que envolvem as pessoas que por lá permanecem ou circulam.

Por outro lado, existe a possibilidade da emissão de vibrações negativas por outras pessoas, contaminando os ambientes e demais pessoas com aspectos maus ou negativos, como a tristeza e o mau-humor.

Como é formada a energia do ambiente.

A formação deste campo de vibração energética acontece a partir do momento em que a pessoa tem um pensamento. Como sabemos, todo pensamento está ligado a uma emoção: portanto, se o pensamento for bom, a emoção será boa.

A partir daí, os pensamentos e as emoções se encadeiam, gerando um campo ativo que emana energias salutares e, assim, traz efeitos positivos. O mesmo processo acontece no caso de um pensamento negativo, que acaba gerando um campo de negatividade.

Portanto, a qualidade da vibração energética – positiva ou negativa – é modulada pelo sentimento que é emanado: boas emoções ou emoções obscuras e tristes. A força que essa vibração energética adquire depende de quanto a pessoa permite que a emoção se intensifique.

Sem dúvida, é bom que um sentimento de alegria, de amor ou de solidariedade seja aumentado e propagado. Ao passo que um sentimento de tristeza, raiva, inveja, deve ser prontamente percebido e transformado, evitando que aumente de proporção.

Vemos, desta forma, que a habilidade que a pessoa tem de perceber seus sentimentos é fundamental para criar e manter os ambientes sempre saudáveis.

Não fique ligado numa rede de vibrações negativas.

Devemos sempre lembrar, acima de tudo, que ao estabelecer esse campo de forças mentais vibrando em determinada direção – positividade ou negatividade – cada pessoa também recebe as energias emitidas por campos vibratórios que tenham uma frequência similar.

Podemos, então, considerar que, ao estarem ligadas por padrões energéticos semelhantes, e por simultaneamente captar e emitir energia, as pessoas formam uma rede. E quanto maior o número de pessoas sintonizadas na mesma faixa, maior e mais poderosa será essa rede.

A partir da reunião dessas redes de energias mentais e emocionais, temos a formação de uma egrégora.

A egrégora tem como característica a criação de uma “inteligência” coletiva que se torna cada vez mais complexa e forte, interferindo, até mesmo, com os próprios membros que formam essa rede.

E como vimos, tudo começa com o pensamento. Por isso é preciso estar sempre atento, observando o que se passa na mente, selecionando e escolhendo o que deixamos ficar.

Assim, evitamos a ligação com correntes negativas. E, consequentemente, a não conexão com a negatividade evita os malefícios energéticos para si próprio, bem como a não propagação de energias nocivas no ambiente.

Entrar em sintonia com as esferas negativas pode transformá-lo em refém da negatividade. Por isso, preserve a sua mente e os seus sentimentos dos desconfortos nocivos. Proteja-se das ocorrências causadas por ela livrando-se dessas vibrações.

Veja algumas dicas para preservar a energia do ambiente.

  • Tenha bons pensamentos e emoções positivas, porque estes geram atitudes que atraem estados prósperos e felizes para a sua vida.
  • Fique no bem, sinta que sempre há possibilidades para fazer o mundo melhor.
  • Essas possibilidades nascem dos sentidos, quando eles estão apaziguados e em ressonância com a harmonia que só uma mente disciplinada e amorosa pode gerar.
  • Nada de pensar nas coisas que te fazem sentir mal, pois além de colocar você para baixo, esse hábito dá força para a negatividade.
  • Você é mais que esse corpo que te reveste, você está ligado ao universo. O seu potencial de energia é ilimitado. Portanto, você pode gerar transformações e atrair muitas coisas boas para a sua vida.
  • Concentre-se em seus objetivos, não deixe nenhum pensamento negativo ou emoção ruim desviar você de seu rumo. Agindo assim, o que for necessário para a conquista de seus objetivos estará à sua disposição.

Seja quem você é, assim você estará ligado à inesgotável fonte de luz e amor que move todo o universo.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Um comentário

  1. Lurdes Gaspar

    Gratidão por estas palavras tão sábias. Namasté

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: