
Por que em certos lugares não nos sentimos bem?
É muito comum ouvir as pessoas dizendo que se sentem mal em certos lugares. Atribuem isso à energia do ambiente que não é boa, afetando o seu bem-estar e de outras pessoas também.
Na maioria das vezes, esse fenômeno é causado não pelo ambiente em si, mas pela qualidade da vibração energética de grande parte das pessoas que frequentam esse local.
Pessoas que geram boas energias produzem sensações de paz e harmonia, de serenidade e alegria, que as envolve. Elas têm a capacidade de inspirar essas mesmas boas energias e sensações nas pessoas que estão próximas, bem como impregnar o ambiente com essas vibrações energéticas, que envolvem as pessoas que por lá permanecem ou circulam.
Por outro lado, existe a possibilidade da emissão de vibrações negativas por outras pessoas, contaminando os ambientes e demais pessoas com aspectos maus ou negativos, como tristeza e mau-humor.
Como é formada a energia do ambiente.
A formação deste campo de vibração energética acontece a partir do momento em que a pessoa tem um pensamento. Como sabemos, todo pensamento está ligado a uma emoção: se o pensamento for bom, a emoção será boa.
A partir daí, pensamentos e emoções encadeiam-se gerando um campo ativo que emana energias salutares e, assim, traz efeitos positivos. O mesmo processo acontece no caso de um pensamento negativo, que acaba gerando um campo de negatividade.
Portanto, a qualidade da vibração energética – positiva ou negativa – é modulada pelo sentimento que é emanado: boas emoções ou emoções obscuras e tristes. A força que essa vibração energética adquire depende de quanto a pessoa permite que a emoção se intensifique.
Sem dúvida, é bom que um sentimento de alegria, de amor, de solidariedade seja aumentado e propagado. Ao passo que um sentimento de tristeza, raiva, inveja, deve ser prontamente percebido e transformado, evitando que aumente de proporção. Percebemos, desta forma, que a habilidade que a pessoa tem de perceber seus sentimentos é fundamental para criar e manter ambientes sempre saudáveis.
Não fique ligado numa rede de vibrações negativas.
Devemos sempre lembrar, acima de tudo, que ao estabelecer esse campo de forças mentais vibrando em determinada direção – positividade ou negatividade – cada pessoa também recebe as energias emitidas por campos vibratórios que tenham uma frequência similar.
Podemos, então, considerar que, ao estarem ligadas por padrões energéticos semelhantes, e por simultaneamente captar e emitir energia, as pessoas formam uma rede, e quanto maior o número de pessoas sintonizadas na mesma faixa, maior e mais poderosa será essa rede.
A partir da reunião dessas redes de energias mentais e emocionais, temos a formação de uma egrégora. A egrégora tem como característica a criação de uma “inteligência” coletiva que se torna cada vez mais complexa e forte, interferindo, até mesmo, com os próprios membros que formam essa rede.
E como vimos, tudo começa com o pensamento. Por isso é preciso estar sempre atento, observando o que se passa na mente, selecionando e escolhendo o que deixamos ficar. Assim, evita-se a ligação com correntes negativas e, consequentemente, a não conexão com a negatividade evita malefícios energéticos para si próprio, bem como a não propagação de energias nocivas no ambiente.
Entrar em sintonia com as esferas negativas pode transformá-lo em refém da negatividade. Por isso, preserve sua mente e sentimentos dos desconfortos nocivos e proteja-se das ocorrências causadas por ela livrando-se dessas vibrações.
Pode lhe interessar ler:
Veja algumas dicas para preservar a energia do ambiente.
- Tenha bons pensamentos e emoções positivas, porque estes geram atitudes que atraem estados prósperos e felizes para a sua vida.
- Fique no bem, sinta que sempre há possibilidades para fazer o mundo melhor.
- Essas possibilidades nascem dos sentidos, quando eles estão apaziguados e em ressonância com a harmonia que só uma mente disciplinada e amorosa pode gerar.
- Nada de pensar nas coisas que te fazem sentir mal, pois além de colocar você para baixo, esse hábito dá força para a negatividade.
- Você é mais que esse corpo que te reveste, você está ligado ao universo. O seu potencial de energia é ilimitado. Portanto, você pode gerar transformações e atrair muitas coisas boas para sua vida.
- Concentre-se em seus objetivos, não deixe nenhum pensamento negativo ou emoção ruim desviar você de seu rumo. Agindo assim, o que for necessário para a conquista de seus objetivos estará à sua disposição.
Seja quem você é, assim você estará ligado à inesgotável fonte de luz e amor que move todo o universo.
José Batista de Carvalho
Gratidão por estas palavras tão sábias. Namasté