Home / Autoconhecimento / Como a sua vida é criada pelo poder da mente

Como a sua vida é criada pelo poder da mente

Rosto de mulher com projeção energética que mostra como a vida é criada pelo poder da mente

A mente movimenta os recursos necessários para criar a realidade.

Olhe ao seu redor, examine sua vida, avalie seus relacionamentos. Se o que você está vendo e vivenciando não está de acordo com as suas expectativas e desejos, é bom olhar o que está circulando em sua mente e aprender como sua vida é criada pelo poder da mente.

Tudo o que acontece em sua vida nasceu em sua mente. Foi projetado por pensamentos e embalado por emoções que direcionaram as energias para movimentar os recursos necessários que manifestaram a realidade que foi criada e você está vivendo.

Ao falar sobre a mente humana, o primeiro conceito a entender é que ela não está circunscrita ao cérebro. A mente está presente em todo o corpo.

Imagine que seu corpo emite uma radiação energética luminosa de cor amarela, uma cópia perfeita de você que cintila conforme a atividade mental.

Então, em todo o seu corpo existem manifestações energéticas da mente responsáveis pelos processos mentais e por gravar memórias, como um pen-drive onde se registram as lembranças.

É interessante mencionar que, assim como existe esse “corpo mental”, há também um corpo emocional. E este também irradia uma energia luminosa, só que de coloração alaranjada, envolvendo todo o corpo.

A mente registra toda situação criada em sua vida.

Muitas vezes, uma lembrança surge e junto a ela ocorre uma manifestação no corpo. Mesmo que, neste momento, você não esteja vivenciando o acontecimento lembrado, manifesta-se uma sensação de apreensão no peito ou um mal-estar no estômago, ou alguma outra reação física que sucedeu ao evento lembrado.

Entenda que muitas vezes esses conteúdos mentais e suas emoções associadas podem despertar enquanto você conversa, ou por alguma leitura; também podem chegar através de um filme ou serem despertadas por alguma música. Dessa forma, os acontecimentos passados voltam e têm o poder de trazer de volta tristezas e outras emoções negativas que estão “guardadas”.

Isto ocorre porque a sua mente registra tudo o que acontece na sua vida. Ela guarda a lembrança do fato, assim como a emoção experienciada. Em todos os instantes da vida existem registros do que você viveu e também das emoções que você sentiu.

Todos os acontecimentos da sua vida, desde o nascimento até hoje, estão registrados em seu corpo e em sua mente.

Como são inseridos os registros de nossas memórias.

Cada pessoa tem uma percepção diferente das outras, e muitas vezes, para os mesmos acontecimentos, existirão compreensões distintas do ocorrido. Isso se exemplifica ao se constatar que irmãos que conviveram juntos possuem lembranças diferentes do mesmo fato vivenciado por ambos.

Por isso, precisamos compreender que, mais que o fato em si, o importante é a forma como o percebemos, assim como a repercussão que ele terá sobre a pessoa.

Os acontecimentos podem fazer as pessoas assumirem posição de vítimas indefesas frente às forças exteriores. Ou elas podem se abater e escolher manifestar tristeza e desânimo, abrindo mão de sua força. Alguns podem buscar a alegria apesar das circunstâncias contrárias. Outros podem se posicionar de forma firme para reverter as condições desfavoráveis e resgatar a força interior da fé.

É a forma como nos posicionamos frente às ocorrências da vida e como lidamos com elas que definem que tipos de registros ficarão no sistema de memória da mente.

Quando você se deixa levar pelas águas turbulentas da vida e suas circunstâncias, largando a vontade à deriva nas correntezas do desânimo, a tendência de ficar repetindo fatos e relacionamentos será muito grande. E dessa forma, a sensação de estar vivendo sempre os mesmos problemas será uma constante.

A sua vida pode ser criada automaticamente pelo sistema comandado pela sua mente.

Quando dizem que uma pessoa vive no automático, eu procuro entender quando e porque ela abriu mão do seu livre-arbítrio, do seu poder de escolha.

Precisamos fazer um certo esforço para educar a mente e exercer controle do que nela circula, e assim não entrar no automatismo dos programas mentais que manifestam o modo autômato.

A tendência da mente é procurar repetir o que está registrado, como um programa de computador executando sempre as mesmas atividades e operações.

Daí resultam comportamentos e ações semelhantes às usadas no passado, sem levar em conta as diferenças de contexto e pessoas e, portanto, sem as adequações que seriam necessárias.

Dessa forma, por mais que se deseje novidades, em todos os dias será feito tudo sempre igual.

Como constatamos, a mente funciona registrando os acontecimentos conforme a percepção e o sentimento da pessoa. Isso vai elaborar pensamentos que se agruparão em crenças que, por sua vez, serão “instaladas” como se fossem aplicativos em alguma área do corpo mental e emocional.

Esse sistema funciona de forma silenciosa e permanente. Assim, quando algo acontece, a mente imediatamente vasculha os arquivos buscando algum evento similar. E então coloca em ação a sequência de instruções que irão movimentar as atitudes e comportamentos para se relacionar com a situação.

É dessa forma que a mente cria a sua vida: um conjunto complexo e elaborado previamente irá aplicar sempre as mesmas soluções para as variadas circunstâncias que surgem, recriando constantemente os mesmos resultados.

Emitimos vibrações energéticas que se ligam a outras de mesma frequência.

Todas as emoções, sentimentos e pensamentos emitem vibrações energéticas em determinada frequência. E a qualidade da frequência está diretamente ligada à qualidade das vibrações dos pensamentos, das emoções e dos sentimentos.

Essas frequências interagem no espaço com aquelas que são de energia similar. Criam, então, uma rede energética que aproxima os semelhantes, proporcionando-lhes mais energia e força. E é assim que se manifestam realidades com características similares às das energias emitidas.

É por isso que sempre aparecem pessoas iguais àquelas que já causaram problemas no passado. E é assim que são constantemente geradas situações complicadas que recriam circunstâncias vividas anteriormente.

Desta maneira é que funciona a lei da atração: ela é ativada pela sua mente, que irá sempre atrair pessoas com padrões semelhantes ao seus, constituindo relacionamentos energeticamente similares.

É interessante perceber que esse esquema possibilita, através da repetição, a oportunidade para aprender com a vivência a melhor forma de interromper as causas dos conflitos e problemas.

Depois de entender como isso funciona, podemos nos posicionar de forma que seja interrompida a causa de todas as complicações, os problemas, as dores, os sofrimentos e as carências.

Como usar o poder da mente de forma proveitosa.

Então vamos lá: tudo tem início na mente, e para reverter e usar o poder da mente de forma proveitosa é preciso ter consciência que todos os seus pensamentos e todos os seus sentimentos emitem energia. E ela sempre será direcionada no sentido de se materializar e fazer sua vida como ela é.

Você pode verdadeiramente criar a sua vida usando os seus anseios e desejos, e direcionar o poder de sua mente irradiando suas melhores energias, criando frequências vibratórias positivas.

Para isso é necessário que sua mente seja purificada, requalificando os pensamentos e ressignificando as memórias. Deste modo, alteramos a percepção para compreender que o que ocorreu no passado não precisa necessariamente se repetir.

Assim, promovendo esse mergulho interior na vastidão de suas lembranças e emoções, será possível transformar todas as experiências negativas que produziram dores emocionais em conhecimento e sabedoria para melhorar a sua capacidade de promover novas e mais saudáveis escolhas.

Nessa jornada de autoconhecimento, você vai notar que, cada vez mais, a liberdade vai se expressar em seus sentidos.

E a sua essência mais e mais estará se revelando e manifestando as suas qualidades e as suas virtudes únicas através do poder da mente.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: