Anúncios
Home / Autoconhecimento / Como atraímos o que faz parte de nossa vida

Como atraímos o que faz parte de nossa vida

Pensamento: fonte inesgotável de pensamentos

O pensamento é um tema que não se esgota nunca – o que, aliás, é uma característica da própria capacidade de pensar. Podemos falar sobre isso por tantos ângulos e abordagens distintas assim como é numerosa a variedade de pensamentos que sempre vão pela nossa mente.

Pode-se entrar em detalhes sobre a energia que dele emana e nos liga a todo o universo. Podemos relembrar o poder que o reveste como construtor da nossa vida. É possível fazer uma extensa análise sobre sua volatilidade e fluidez, entrelaçando o tempo num emaranhado passado-presente-futuro. Também é notável sua capacidade de socialização, transitando entre o ego e o eu superior, bem como sua notável adaptabilidade respondendo a cada um conforme seus pedidos e características. E certamente a lista pode continuar.

Todo o poder de criação nasce do pensamento

Hoje vou reproduzir um trecho do livro “Respostas da Vida”, obra de André Luiz, psicografada por Francisco Xavier, que pode ser lido na íntegra na página de O Consolador. Ele nos transmite uma ideia do imenso manancial criativo que é o pensamento e da relevância de nos atentarmos a ele continuamente :

“O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso.

A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino. A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.

As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem, quanto ao mal.

Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você possui, tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia.”

Este mesmo mecanismo de ação foi detalhado por Neale Donald Walsch no livro “Conversando com Deus”, cujo trecho específico você pode ler no post “O pensamento é o primeiro passo na realização de seus sonhos”.

Escolha, siga e confie em seu caminho

Estando atentos a esses ensinamentos, é importante mantermos os cuidados necessários para conduzir nossos pensamentos pelo caminho que desejamos. Sempre é bom, contudo, relembrar que existem muitos fatores envolvidos na realização de um ideal. Nem todos estão sob nosso controle.

Isto dá ainda mais importância à necessidade de cuidarmos daquilo sobre o qual podemos ter domínio, que podemos gerenciar: nossos pensamentos e também as nossas emoções. São elas que vão dar a tônica, a qualidade da energia que revestirá nosso pensar.

Se você se interessa pelo assunto, leia o post “Como a qualidade dos pensamentos interferem na energia do seu ambiente”, onde você poderá ler sobre a vibração energética, sua interação com o ambiente e com o nosso bem-estar, e algumas dicas para manter uma boa sintonia com o universo.

E acompanhe, amanhã, o segundo post da série “Sete passos para você desatar os nós que amarram a sua vida”.

 

Noemi C. Carvalho


Acompanhe-nos também nas redes sociais:


 

Anúncios

Veja também

Mulher levantando voo de um penhasco em direção ao um palácio de sonhos.

Sonhos realmente significam algo?

Os sonhos sempre fascinaram as pessoas e muitos significados lhe foram atribuídos. O que diz a moderna ciência sobre o sonho?

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.