
Pensamento: fonte inesgotável de pensamentos.
O pensamento é um tema que não se esgota nunca – o que, aliás, é uma característica da própria capacidade de pensar. Podemos falar sobre isso por tantos ângulos e abordagens distintas, assim como é numerosa a variedade de pensamentos que sempre vão pela nossa mente. Mas é inegável que pelo pensamento atraímos as situações para nossa vida.
Podemos entrar em detalhes sobre a energia que dele emana e que, assim, nos liga a todo o universo. Da mesma forma, podemos relembrar o poder que o reveste como construtor da nossa vida. E é possível, por outro lado, fazer uma extensa análise sobre sua volatilidade e fluidez, entrelaçando o tempo num emaranhado passado-presente-futuro.
Também é notável a sua capacidade de socialização, transitando entre o ego e o eu superior, bem como a sua notável adaptabilidade respondendo a cada um conforme os seus pedidos e características. E, certamente, a lista pode continuar.
Todo o poder de criação nasce do pensamento e com ele atraímos as circunstâncias da vida.
Hoje vou reproduzir um trecho do livro “Respostas da Vida”, obra de André Luiz, psicografada por Francisco Xavier, que pode ser lido na íntegra na página de “O Consolador“. Ele nos transmite uma ideia do imenso manancial criativo que é o pensamento e, portanto, da relevância de nos atentarmos a ele continuamente :
“O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso.
A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino. A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.
As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem, quanto ao mal.
Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você possui, tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia.”
Escolha, siga e confie em seu caminho.
Quando ficamos atentos a esses ensinamentos, podemos manter os cuidados necessários para, de fato, conduzir os nossos pensamentos e perceber o que atraímos enquanto caminhamos pela vida.
Sempre é bom, contudo, relembrar que existem muitos fatores envolvidos na realização de um ideal, e nem todos estão sob nosso controle.
Isto dá ainda mais importância à necessidade de cuidarmos daquilo sobre o qual podemos ter domínio, que podemos gerenciar: os nossos pensamentos e também as nossas emoções. Porque são elas que vão dar a tônica, a qualidade da energia que vai revestir o nosso pensar.
Se você se interessa pelo assunto, leia o post “Como a qualidade dos pensamentos interferem na energia do seu ambiente”, onde você poderá ler sobre a vibração energética, sua interação com o ambiente e com o nosso bem-estar, bem como algumas dicas para manter uma boa sintonia com o universo.
E acompanhe, amanhã, o segundo post da série “Sete passos para você desatar os nós que amarram a sua vida”.
Noemi C. Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.