Home / Espiritismo / Como contribuir na construção de um planeta melhor

Como contribuir na construção de um planeta melhor

A construção de um planeta melhor é tarefa que depende da participação de cada um, ao vivenciar as lições de vida deixadas pelo Cristo.

Cooperar na renovação psíquica do mundo é tarefa de todos.

Os apelos do Cristo

Ricas são as almas que procuram servir a Jesus. Iluminadas por essa disposição, participam do trabalho ingente de cada dia, cooperando na renovação psíquica do mundo, ainda que a sua cota de oferecimento pareça insignificante.

Venturosas são as almas que avançam no roteiro da reestruturação individual. Fortalecidas por esse ideal, atuam, positivamente, na construção de um planeta melhor, mesmo quando ninguém destaque a sua luta, supondo sejam da mesma craveira daqueles que perdem a bênção do tempo, construindo amargores.

Lamentavelmente, o que se vê é o aumento do número daqueles que vão da tormenta à tragédia, do desequilíbrio ao desespero, da frieza moral ao crime. Todos carecem de maior dose de amor, de injeções de esclarecimento em favor da lucidez, a fim de que possam reerguer a própria intimidade, pouco a pouco.

Todos nós podemos escolher ajudar os caídos da estrada comum.

Os médiuns que aceitaram o apelo do Cristo, ajustados às naturais disciplinas que a função lhes exige, tornam-se valorosos cooperadores do Senhor no socorro a esses descoroçoados seres, que deambulam, estonteados, ou que jazem inermes nos torturantes processos de íntima desagregação.

Quando te defrontes com magotes de desesperados, de irrequietos seres, no longo e grave caminho das tuas atividades mediúnicas, pensa em Jesus.

E, pensando no dúlcido e amoroso Amigo, envolve-os com as tuas melhores energias; apresenta-lhes o teu melhor esclarecimento; oferece-lhes as doses de bondade, as drágeas de esperança e o agasalho da ternura, já que te sentes rico e venturoso pelas escolhas bem-aventuradas que fizeste de ajudar os caídos da estrada comum, vivenciando as lições de vida plena, legadas pelo Cristo a todas as ovelhas bem dispostas do Seu rebanho.

Hans Swigg, no livro “Em Serviço Mediúnico”, psicografado por Raul Teixeira

Hans Swigg, em sua derradeira encarnação, na condição de médico, acumulava conhecimentos de psicologia, bem como das práticas do magnetismo. Desencarnou durante um bombardeio sobre sua cidade natal, Salzburg, na Áustria, durante a Segunda Grande Guerra.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Visite o canal do Grupo Espírita Cairbar Schutel (GECS) no YouTube

Conheça a instituição assistencial Lar do Alvorecer Marlene Nobre

Acesse a AME-SP – Associação Médico Espírita de São Paulo

Acompanhe a Folha Espírita

%d blogueiros gostam disto: