Anúncios
Home / Autoconhecimento / Como eliminar o sofrimento

Como eliminar o sofrimento

A origem do sofrimento

Por muito tempo, as verdadeiras causas do sofrimento têm sido encobertas pela máscara do materialismo, o que propicia os meios para que os padecimentos se alastrem, causando maiores danos já que não é combatido em suas origens.

Em seu fundamento, o sofrimento é o efeito do conflito entre a Alma e a mente, e a única forma para eliminar o sofrimento é por meio de esforços mentais e espirituais, pois somente removendo as reais causas atingiremos o equilíbrio e a harmonia.

O sofrimento e a dor, apesar de parecerem ser tão impiedosos, existem para o nosso bem, pois sinalizam a direção que precisamos seguir para combatermos os nossos defeitos principais, e assim poderemos cuidar com eficiência das causas de nossas infelicidades, contribuindo para nos tornarmos melhores e mais evoluídos do que éramos.

O sofrimento é um corretivo para realçar uma lição que de outra forma não aprenderíamos, e ele só deixará de existir quando a lição for totalmente compreendida.

As cinco verdades do Dr. Bach

É essencial compreender que o homem tem dois aspectos: um espiritual e um físico, e que dos dois, o físico é infinitamente menos importante.

Assim, podemos enumerar cinco verdades:

1) O homem tem uma Alma que é seu verdadeiro Eu: um Ser Divino, um Filho do Criador de todas as coisas, do qual o corpo, embora templo terreno dessa Alma, é apenas o menor dos reflexos;  nossa Alma, a Divindade, que reside em nós e ao nosso redor, estabelece nossas vidas para nós da maneira que Ela deseja e, conforme permitamos, sempre nos guia, protege e encoraja.

2) Nós, como nos conhecemos neste mundo, somos personalidades aqui colocadas com o propósito de obter todo o conhecimento e experiência que podem ser conseguidos através da existência terrestre, de desenvolver virtudes de que carecemos e de eliminar tudo que está errado dentro de nós, avançando assim em direção à perfeição de nossas naturezas.

3) A curta passagem por esta Terra, que conhecemos como vida, é apenas um momento no curso de nossa evolução, assim como um dia na escola está para uma vida, e embora no presente possamos apenas enxergar e compreender esse único dia, nossa intuição nos diz que nosso nascimento encontra-se infinitamente longe de nosso início e nossa morte infinitamente longe de nosso fim.

4) Enquanto nossas Almas estiverem em harmonia com nossas personalidades, tudo será alegria e paz, felicidade e saúde. O conflito surge quando nossas personalidades são desviadas do caminho estabelecido por nossas almas, seja por causa dos nossos desejos terrenos, seja pela persuasão de outras pessoas. Este conflito é a base da doença e da infelicidade.

5) O Criador de tudo, a unidade de todas as coisas é Amor,  e tudo aquilo de que temos consciência é, em seu número infinito de formas, uma manifestação do Amor, seja um planeta ou um seixo, uma estrela ou uma gota de orvalho, o homem ou a mais elementar forma de vida. … Deste modo, qualquer ação contra nós mesmos ou contra alguma outra pessoa afeta o todo.

 

Dr. Edward Bach

 

fonte – https://books.google.com.br/books?id=Vqorh1JlYiIC&pg=PA64&lpg=PA64&dq

Anúncios

Veja também

homem e mulher no mar com uma onda passando por eles, um de costas para o outro com as mãos cobrindo o rosto não se decepcione

Não se decepcione, não espere nada dos outros

Não se decepcione com os outros evitando ter expectativas sobre suas atitudes, pois só você pode fazer sua vida feliz.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.