Home / Autoconhecimento / Como se proteger das investidas agressivas dos pensamentos alheios

Como se proteger das investidas agressivas dos pensamentos alheios

rapaz sentado em um belo bosque com as mãos postas em oração proteger pensamentos alheios

Os pensamentos alheios podem nos afetar com a sua negatividade, mas podemos nos proteger deles.

Nós somos constantemente bombardeados por correntes mentais derivadas dos pensamentos alheios inferiores que circulam no ambiente, mas podemos nos proteger de sua ação. Os pensamentos bons, explica Miramez¹, têm o poder de anular o impacto dessas vibrações negativas revestidas de agressividade, de raiva, de inveja, bem como de tantas outras emoções tóxicas .

O benfeitor espiritual continua explicando que a prática do bem depende, de fato, de aprendizados e condicionamentos no lar e na sociedade. Entretanto, para nascer num ambiente propício ao bem é preciso que se mereça tal oportunidade.

E para tal, continua Miramez, “a alma tem de iniciar esse ambiente maravilhoso dentro dela. Não pode existir esse condicionamento harmonioso no coração e na mente, sem a presença do esforço próprio.”

O que fazer para preparar um ambiente acolhedor para viver.

Desta forma, quem deseja viver num ambiente acolhedor, onde exista compreensão e fraternidade, deve aproveitar “o máximo do tempo na caridade e na amabilidade para com os outros.

Esses gestos, essas ideias, esses pensamentos, por lei, vão condicionando as fibras mais sensíveis da alma, tornando-a propensa à natureza evangélica”, informa o mentor espiritual.

É possível, inclusive, que surjam dificuldades ao se iniciar uma reforma na mente e nos sentimentos. Mas isso não deve servir de desestímulo, porque “esse desequilíbrio é passageiro, prenuncia que verdadeiramente está se fazendo o trabalho”, explica.

A prática do bem faz muito mais que nos proteger contra energias negativas.

A prática do bem em todas as suas formas, seja nas atitudes, nos pensamentos e nos sentimentos, é mais do que uma forma para se proteger contra investidas de energias negativas derivadas dos pensamentos alheios.

Miramez explica que “a força do bem é irresistível, em toda a área da vida. É elixir curativo para todas as enfermidades que nos levam à inquietação.

A serenidade de consciência tem um preço por demais alto. Não havendo maturidade de espírito, acaba se esmorecendo antes da aquisição.

E o ouro para esse câmbio divino é extraído no garimpo da própria alma, em lutas acerbas; os entulhos a remover são toneladas, em forma de imperfeições manifestadas pelos sentimentos e carregadas pela ignorância.

A rocha é dura de ser vazada, todavia, o trabalho é nosso. Comecemos, que Jesus está pronto para nos ajudar”, diz o mentor.

Ele compara a edificação interior com a edificação de uma casa. Ela é construída pedra a pedra, tijolo a tijolo, até que todos os pequenos elementos e os sucessivos esforços a tornem uma obra útil.

Pensar no bem, falar no bem, fazer o bem.

“O santuário interior não foge à regra. O estudante da verdade e um pedreiro, é um operário, que deve iniciar condicionando os pensamentos no bem, estes tomando formas de ideias, e estas de ações, orando e vigiando para que o desânimo não invada o campo de labor e, no amanhã, os frutos dos esforços não sejam em vão.

Meus filhos, façamos o bem, onde estivermos e da maneira que as nossas forças suportarem, pois é pela prática que o esmero se apresenta, e a natureza divina se ambienta na natureza humana.

Começai pensando no bem, falando no bem, ou escrevendo sobre o bem, que ele, com o tempo, vos acompanhará para sempre”, finaliza Miramez.

Noemi C. Carvalho

Referência

1 – Miramez no livro “Horizontes da Mente”, psicografado por João Nunes Maia

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: