Home / Autoconhecimento / Conheça algumas dicas para as pessoas gostarem de você

Conheça algumas dicas para as pessoas gostarem de você

É bom se sentir enturmado e as pessoas gostarem de você.

Todo mundo quer ser bem visto pelos outros, mesmo aqueles que juram não se importar com isso. No entanto, muitas pessoas passam pela vida, ou pelo menos por parte de suas vidas, sentindo-se como se ninguém gostasse delas. Veja algumas dicas sobre o que fazer para as pessoas gostarem de você.

1 – Selecione bem o seu diálogo.

1 – Seja engraçado, mas não exagere. Ser genuinamente engraçado pode ser difícil, mas é importante para que as pessoas gostem de você. Seja engraçado e aceite piadas leves que fizerem de você. Evite fazer piadas e pegadinhas sem parar, porque isso vai acabar irritando e entediando os outros.

2 – As pessoas estão interessadas em si mesmas. Tudo que você tem a fazer é se interessar por elas. Converse sobre elas, faça o papo girar em torno delas. Descubra quais são os seus interesses e tente fazer perguntas sobre isso. A outra pessoa vai ficar feliz por falar sobre que ela realmente gosta.

3 – Fale com entusiasmo. Fale sobre o que você gosta e demonstre entusiasmo. Ainda que não saibam quase nada sobre os seus interesses, elas ficarão felizes se você explicá-los; entusiasmo é contagiante.

3 – Converse sobre coisas positivas. As pessoas querem se sentir felizes, portanto, elas ficam mais satisfeitas conversando sobre coisas positivas. Falar sobre coisas negativas ou reclamar demais pode conduzir a conversa a uma situação desconfortável e tornar o papo chato. Em vez disso, concentre-se em compartilhar os aspectos felizes ou positivos da vida com os quais as pessoas possam se identificar ou apreciar.

4 – Evite os “temas perigosos”. É melhor evitar assuntos como religião, política e outros que possam gerar controvérsia, se você estiver conversando com alguém pela primeira vez. Ao compartilhar opiniões diferentes, a maioria das pessoas irá automaticamente julgá-lo. É melhor deixar essas discussões para mais tarde.

5 – Use seu senso de humor. Algumas pessoas têm talento para fazer mímicas, expressões e imitações engraçadas. Outras preferem trocadilhos e piadas. Use suas qualidades sempre com espontaneidade e sem exageros.

2 – Cuide da parte visual.

1 – Preste atenção à linguagem corporal. Nem todo mundo presta atenção na própria linguagem corporal, pois desconhece o poder que ela tem de comunicar coisas sem uma única palavra. Uma grande parte da nossa linguagem corporal acontece sem que percebamos: é subconsciente. Treinar-se para reconhecer que tipo de linguagem corporal você passa para os outros é importante para causar simpatia.

2 – Mantenha sempre o contato visual. Os olhos são uma parte extremamente poderosa do nosso corpo. Fazer contato visual demonstra que você tem interesse na pessoa e se envolveu com o que ela está dizendo. Ficar olhando em volta ou para o chão demonstra que você está distraído ou que não está nem aí para a conversa.

3 – Sorria. Nada é mais simples do que isso. Vários estudos descobriram que as pessoas que sorriem são consideradas mais confiáveis. Alguns até apontam que as pessoas que sorriem com mais frequência têm uma vida mais longa. Deixe o seu sorriso se espelhar em seus olhos, demonstre que você está realmente feliz por se encontrar ou falar com alguém.

4 – Não demonstre tédio ou desinteresse. Cruzar os braços sobre o peito indica tédio e desinteresse em conversar. Suspirar pesadamente significa estar aborrecido ou frustrado. Bater o pé levemente no chão várias vezes significa pressa. Encontre uma forma gentil de mudar ou finalizar a conversa.

3 – A regra de ouro para as pessoas gostarem de você.

As dicas acima vão ajudar a criar uma certa empatia, afinal, ninguém gosta de gente rabugenta ou exagerada.

Mas, no final das contas, ser você mesmo é a regra de ouro para fazer sucesso e as pessoas gostarem de você.

Gostar de você mesmo é o primeiro passo para os outros gostarem de você. O mais importante é você ser espontâneo e não ter a preocupação de agradar e impressionar todo mundo. Alguém sempre vai gostar de você do jeito que você é. E esse é o tipo de relacionamento mais saudável e duradouro.

Seja sempre genuíno, original e autêntico.

Você é quem você é. O que é ótimo, porque você é especial e único!

Noemi C. Carvalho

com informações de Wikihow

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Anúncios

Veja também

ilustração de Chico Xavier com o Espírito de andré luiz psicografando Mensagem de Chico Xavier traz conforto e consolo perante a enfermidade

Mensagem de Chico Xavier traz conforto e consolo perante a enfermidade

Esta mensagem de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, orienta nossa conduta perante a enfermidade.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: