Home / Espiritualidade / Conheça o sentido e o poder espiritual da água

Conheça o sentido e o poder espiritual da água

panorama do parque das águas de Nosso Lar poder espiritual da água

Uma visita ao Bosque das Águas.

André Luiz conta muitas passagens interessantes¹ da colônia espiritual onde ficou depois da sua morte, após de ter ficado por muitos anos na região do umbral. Numa delas, Lísias leva André para conhecer o Bosque das Águas, onde ele aproveita a oportunidade para falar sobre os benefícios e o pode espiritual da água.

Conta André Luiz que, em meio a um bosque de beleza sublime, corria um rio de grandes proporções. Lísias, então, explicou ao amigo recém-chegado ao plano espiritual:

– “Ali é o grande reservatório da colônia. Todo o volume do Rio Azul, que temos à vista, é absorvido em caixas imensas de distribuição. As águas que servem a todas as atividades da colônia partem daqui.

Em seguida, reúnem-se novamente, abaixo dos serviços da Regeneração, e voltam a constituir o rio, que prossegue o curso normal, rumo ao grande oceano de substâncias invisíveis para a Terra.”

Como é feita a purificação espiritual da água.

Em seguida, Lísias esclarece que a distribuição da água é de responsabilidade de um dos departamentos da colônia formado apenas pelos espíritos mais elevados: o Ministério da União Divina.

Ele continua, então, as suas explicações e diz que na Terra poucos sabem da verdadeira importância da água. “Conhecendo-a mais intimamente, sabemos que a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza. Aqui, nós a empregamos sobretudo como alimento e remédio”.

A manipulação da água pura, em diversos departamentos da colônia espiritual, é que lhe confere inúmeras propriedades. Ali os trabalhadores adicionam “certos princípios suscetíveis de serem captados na luz do Sol e no magnetismo espiritual.”

Mas só os Ministros da União Divina, esclarece Lísias, “são detentores do maior padrão de Espiritualidade Superior, entre nós. Portanto, cabe a eles a magnetização geral das águas do Rio Azul, a fim de que sirvam a todos os habitantes de ‘Nosso Lar’, com a pureza imprescindível.

Fazem eles o serviço inicial de limpeza e os institutos realizam os trabalhos específicos, no suprimento de substâncias alimentares e curativas.”

O uso da água em nosso planeta.

Lísias, em seguida, se refere especificamente ao uso da água em nosso planeta. Ele explica, então, a André Luiz que a população terrestre é muito desatenta com os cuidados que deveria ter com tão importante elemento para a vida.

“O mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhe a cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço. Entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do Altíssimo, antes de qualquer consideração.”

Ainda assim, o amigo espiritual vê esperanças ao afirmar que “virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor.”

A água purifica a atmosfera mental.

Mas não é só nos aspectos materiais de nossa vida que a água tem papel preponderante e é de suma importância. Além disso, além daquilo que podemos ver, no espectro do invisível, ela também carrega elementos, limpa e purifica.

Para melhor entender, vamos então acompanhar as explicações de Lísias: “A água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental.

Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.”, conclui nosso amigo espiritual.

Noemi C. Carvalho

1 – André Luiz em ‘Nosso Lar‘, psicografado por Chico Xavier

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: