Home / Espiritismo / Ensinamentos do Espiritismo / Conheça os habitantes do planeta Saturno

Conheça os habitantes do planeta Saturno

Você pode conhecer um pouco da forma de vida dos habitantes do planeta Saturno, nos relatos da mãe de Chico Xavier.

A mãe de Chico conta mais um pouco sobre a sua interessante viagem.

A mãe de Chico Xavier, Maria João de Deus, relatou em cartas psicografadas pelo filho e médium valoroso, algumas características do planeta e dos habitantes de Saturno, na ocasião em que ela teve a oportunidade de visitar o majestoso orbe.

Maria deu algumas descrições gerais sobre o ambiente e os seres que ali vivem. Caso ainda não tenha visto, você pode ler na publicação “Conheça Saturno com a mãe de Chico Xavier“.

Além disso, ela detalhou, de acordo com as informações que lhe foram dadas pelo prestimoso guia espiritual que a acompanhou, informações sobre os habitantes saturninos.

As primeiras informações sobre o modo de vida dos saturninos.

A mãe de Chico relata, segundo as explicações de seu mentor espiritual, que os saturninos “não vivem, como na Terra, uma existência saturada de vícios e maus costumes, nem se nutrem sacrificando vidas, mas conforme a natureza, aproveitando-se daquilo que ela nos proporciona espontânea e naturalmente, alimentando-se com frugalidade”.

As suas atitudes não são mais guiadas pela ambição, “que na Terra avassala os corações”. Em função disso, a sua organização política e econômica é regida com retidão e integridade, vigorando uma situação de equilíbrio, a salvo das ações nefastas da guerra.

Família, conhecimento e mediunidade.

O prestativo amigo esclareceu que em Saturno ainda existe a instituição da família, que se reúne de acordo com as afinidades naturais.

Os seus conhecimentos para a manutenção do bem-estar, bem como sobre a eletricidade e a mecânica são extensos, o que lhes permite usá-los, com consciência, em todas as suas possibilidades.

E, ainda mais, existe na população “a mais poderosa mediunidade generalizada”, que lhes permite ouvir os espíritos que se encontram em outros orbes do sistema.

Os saturninos também conhecem a história dos outros planetas e, além disso, estão atualizados com o que neles acontece.

Justiça, ciência e riquezas.

O solícito companheiro continuou esclarecendo Maria durante a sua excursão por Saturno. E disse-lhe: “Entre eles, a justiça e a verdade não são um mito e, há muito, a ciência está reunida à fé.”

E como ele já havia relatado, os habitantes do planeta não são movidos pela ambição, “não amontoam as riquezas”.

Por isso as riquezas do solo do planeta são retiradas de forma consciente. E são usadas somente para singelas “ornamentações para os seus lares ou para os templos da sabedoria, onde se verificam prodigiosas manifestações da onipotência divina”.

Espiritualidade, saúde e morte.

Os habitantes do planeta Saturno desenvolveram um modo de vida simples e uma extraordinária aplicação do seu potencial intelectual para suprir as necessidades vitais.

Além disso, explica o amigo espiritual à mãe de Chico Xavier, as “nobilíssimas concepções acerca das finalidades da vida, minorou-lhes as fadigas e os trabalhos, que aqui não precisam ser tão intensos.”

E ele continua, então, dizendo que eles “podem se dedicar com mais devoção ao que concerne à espiritualidade, conservando-se acima da ciência terrena nos problemas referentes à medicina.

Conheça a AME-SP – Associação Médico Espírita de São Paulo

As moléstias incuráveis entre eles são desconhecidas e sagradas instituições recebem os que se avizinham da transição que denominais morte, na Terra. Para eles a morte não existe, porque estão cientes de tudo o que ocorre ao espírito liberto.

Não são, contudo, seres perfeitos como talvez presumas; são ainda falíveis, mas o que te procuro demonstrar é a sua incontestável superioridade sobre o orbe que abandonaste”, comenta o bondoso acompanhante desta fabulosa viagem.

Música, poesia e artes, preces e bênçãos.

Olhando para o alto, Maria viu o que pareciam ser imensas nuvens multicoloridas, mas o zeloso companheiro esclareceu: “São aparelhos gigantescos onde os saturninos se reúnem para estudos maravilhosos. Em cada um deles se agrupa uma assembleia de espíritos sedentos de sabedoria. A música, a poesia e todas as artes lhes merecem especial carinho, porquanto um único objetivo os irmana num mesmo ideal: a grandeza intelectual”.

Ao final do dia, Maria descreveu a sua última impressão dos habitantes do planeta Saturno: “Observei, então, um quadro indescritível; bem no cume de um monte, que parecia de neve, certo palácio de colunas preciosas energia de uma alcatifa de flores.

Resplandeciam os anéis luminosos no firmamento e grande multidão ali se reunia em atitude de recolhimento e prece. Vi, então, elevar-se aos céus constelados uma onda de luminosidades feérica e, da amplidão azul, onde evolucionavam os lindos satélites desse orbe de sabedoria e ventura, um jorro de sol desceu sobre aqueles seres silenciosos e recolhidos.

Era a correspondência visível entre dois planos…”, finaliza a mãe de Chico Xavier, que através de sua abençoada mediunidade, nos proporcionou esses valiosos conhecimentos para nos trazer um pouco de compreensão sobre “as moradas do Pai“.

Noemi C. Carvalho

Inspirado no livro “Cartas de uma Morta”, de Maria João de Deus, psicografado por Chico Xavier (LAKE – Livraria Allan Kardec Editora)

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: