
“Conhecereis a verdade”, disse Jesus.
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.” (João 8:31)
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)
De que nos liberta a verdade trazida por Jesus?
A verdade, disse Jesus, no libertará. Mas ela nos fará livres do quê?
Ela nos libertará, principalmente, da ignorância das coisas do céu.
Traz o conhecimento da vida espiritual, da vida eterna que vence a morte do corpo, e da necessidade da reencarnação para reparar os erros cometidos.
Permanecendo na palavra do Cristo, vamos conhecer e praticar a moral cristã, que nos livra de cometermos novos erros na nossa conduta.
Pois a verdade não compactua com o egoísmo, com o orgulho, com a cobiça e os demais descaminhos que se observam na Terra.
O que é a verdade do Cristo?
A verdade é a divina face do Cristo, amorosamente olhando para nós e nos inspirando belos ideais de amor e de caridade, iluminando os nossos pensamentos na compreensão das escolhas que se apresentam.
O que escolhemos hoje?
A ação conforme os ensinamentos do Cristo, que libertam do sofrimento e das sombras que se abatem sobre a Terra?
Ou continuar nas sombras das atitudes viciosas da posse, do poder, do egoísmo, que nos prendem em sofrimento e na necessidade de complexos resgates, quando adentramos o plano espiritual, na vida que continua após a morte?
Os caminhos, na abençoada Terra, estão hoje tortuosos e repletos de armadilhas.
Mas atentemos: “Somente lobos caem nas armadilhas para lobos.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo – por Allan Kardec – Capítulo XX – Item 4)
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.