Home / Autoconhecimento / Coração Fraterno

Coração Fraterno

Para essa finalidade foi criado um canal de comunicação via telefone para que os membros da AME-SP possam oferecer uma escuta compassiva, acolhimento e reflexões em torno da Fé, Otimismo e Esperança através de horário pré-agendado.

O acolhimento é realizado por telefone, tem duração de 30min e são nossos voluntários que entram em contato entre 19h e 21h.

Por favor, preencha o formulário com seus dados corretamente e selecione dois dias da semana de sua preferência para receber o atendimento.

Para que tudo ocorra de forma harmoniosa e para que sejamos responsáveis e éticos nessa tarefa existem algumas informações importantes.

Informações Importantes

  1. Não se trata de um atendimento médico, psicológico, consulta ou qualquer outro procedimento técnico vinculado à área da saúde. Sendo assim não serão dadas orientações relativas a uso de medicações, receitas, tratamentos de competências técnicas.
  2. As ligações são individuais e o conteúdo totalmente confidencial. Dessa forma não serão feitos atendimentos em família, duplas ou etc.
  3. O atendimento fraterno não substitui em hipótese alguma o seu acompanhamento médico e psicológico.
  4. No dia escolhido ter um local reservado em casa, livre de interrupções e barulhos para a ligação via telefone.
  5. Cada ligação tem o tempo de duração de 30 minutos. Dessa forma, o atendente poderá sinalizar a você que está no final da ligação.  Isso ocorrerá porque existem outros horários agendados para outros pacientes.Junto a isso, às Quintas-Feiras das 20:00h às 21:00 será feito um tratamento a distância por meio de prece e irradiação pela Equipe do Instituto de Saúde, amparada pela equipe espiritual que dirige nossos trabalhos.
    Para fazer em casa:
  6. Deixe preparado um copo ou garrafa com água para fluidificação no momento da prece ao final da ligação.
  7. Às Quintas-Feiras as 20:00h procure um local calmo e reservado em seu lar.
    1. Às 20:00 faça uma oração e leitura do Evangelho para  a sua preparação espiritual e do ambiente.
    2. Separar um garrafa com água para ser fluidificada no dia. Durante a semana faça uso em pequenas quantidades da água até a próxima semana.
    3. Se sentir necessidade pode colocar uma música calma ambiente que remeta a ideia de paz, equilíbrio e serenidade.
    4. Após os passos iniciais, deitar-se e entregar-se ao tratamento espiritual que será realizado pela espiritualidade. Caso nesse momento você venha a dormir não há nenhum problema.
    5. Procure uma alimentação mais frugal nesse dia, evitando excessos.
    6. Procure durante o dia o cultivo de vibrações positivas, reflexões edificantes e pensamentos positivos (Sugestão Pílulas de Esperança).
    7. Às 21:00 após o término do tratamento procure manter-se em paz, evitando estímulos desnecessários, contendas e alimentação em excesso.

Certamente que não são momentos fáceis e é natural que surjam angustias, inquietações, incertezas e questionamentos. No entanto, temos a certeza que existe um Pai de Amor e Bondade que está a frente de todos os acontecimentos. Além disso, Jesus tem nos convidado à prática da Caridade como ferramenta imprescindível a construção e vivência do “amai-vos uns aos outros”.

Por esse motivo, caso você sinta a necessidade de uma CONVERSA amiga, uma ORAÇÃO,  de FALAR sobre uma dificuldade que está vivendo, uma LEITURA de um texto em conjunto ou uma REFLEXÃO breve, nós estamos aqui para oferecer o nosso melhor.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: