Home / Autoconhecimento / Crie felicidade em sua vida fazendo seu Diário Interior

Crie felicidade em sua vida fazendo seu Diário Interior

Mulher escrevendo em um caderno fazendo o diário interior,uma dica para que você crie felicidade
Crie felicidade em sua vida fazendo seu Diário Interior.

Não deixe o tempo passar e levar seus sonhos.

Vivemos em uma época em que a dinâmica das atividades ocupa cada vez mais a percepção das pessoas, limitando a atenção para as urgências do dia a dia, e com isso acabam dedicando pouco tempo para lidar com as questões interiores. Mas lembre-se sempre de fazer uma coisa muito importante: crie felicidade em sua vida.

As rápidas e instantâneas interações sobrecarregam as pessoas, transformando até mesmo os momentos de lazer e descanso em atividades agendadas e passíveis de rigorosas avaliações críticas.

Assim o tempo passa, e de repente o susto de uma vida deixada para trás.

Viver uma vida que não é a sua é a marca desses novos tempos, com a padronização e produção em série de produtos, pensamentos e comportamentos.

Neste mundo de inteligências artificiais é preciso romper os limites impostos pelo sistema. E então, buscar a descoberta do verdadeiro ser que está sufocado pelos estereótipos e personas criados para construir a ilusão de uma felicidade fácil em suaves prestações.

Só a descoberta de quem se é verdadeiramente, no final das contas, garante experimentar a felicidade que deve ser o estado natural de todos os seres.

Estabeleça seus objetivos mais significativos e crie a felicidade que você procura.

A felicidade de que falo não é a satisfação pela aquisição de algo ou conquistas de alguma coisa, pois essas sensações esvaem-se naturalmente com o passar da novidade. Não é uma meta ou objetivo a ser buscado, mas sim o fruto da realização do sentido da vida. Portanto, crie a felicidade que vai de fato realizar sua vida.

Cada ser traz em si mesmo o sentido, isto é, o propósito de sua existência, que é único, pessoal e intransferível.

E descobrir esse sentido só é possível através do “conheça-te a ti mesmo”.

Esta máxima inscrita na entrada do templo de Apolo em Delfos, na Grécia, indica o passo primordial para o início do trabalho de trazer à luz a Essência Divina que é o verdadeiro ser. E então, desse encontro, surge a descoberta dos dons inatos e únicos de cada um.

O trabalho de autoconhecimento propicia a cada um a desidentificação de tudo aquilo que não é, para então descobrir o que em verdade se É.

Faça seu Diário Interior e crie felicidade para você.

Existem muitas formas e caminhos para essa descoberta, mas uma maneira simples é a elaboração de um “Diário Interior”.

Não precisa ser nada sofisticado, um caderno é suficiente para que você anote a cada dia o que se passou, quais os acontecimentos, pensamentos, emoções, dúvidas, ideias e tudo mais de relevante que ocorreu durante o dia.

Eva Pierrakos, em seu livro “Não temas o mal”, orienta como isso pode ser feito:

“A prática da revisão diária é uma poderosa ferramenta. Você não tem que estar muito avançado no autodesenvolvimento para realizá-la. Qualquer um pode fazê-lo. Tudo o que você precisa fazer é rever o seu dia e pensar em todos os eventos que, de alguma forma, causaram desarmonia.

Mesmo que você não possa compreender porquê, registre o incidente e o que você sentiu. Quando você o tiver feito por algum tempo, um padrão evoluirá. Pode ser que este ainda não lhe dê uma pista sobre o que está errado na sua formação interna, mas você verá pelo menos uma repetição que aponta para o fato de que deve haver algo em que você está causando a desarmonia.”

Faça as anotações breves em seu Diário Interior.

Você poderá notar um padrão de repetição, que pode ser entendida como uma consequência de padrões mentais que estão entranhados no inconsciente, e que, assim, passam desapercebidos se não nos conscientizarmos deles.

“Se eventos ou sentimentos infelizes se repetem constantemente, isso é uma pista para a sua própria alma. Essas ocorrências repetidas, junto com as suas reações a elas, podem variar de duas ou três maneiras, mas deve haver um problema básico subjacente que você pode aprender a reconhecer.

Isso não tomará mais que dez ou quinze minutos por dia, o que certamente não deve ser impossível para todos. Você não tem que escrever tudo o que perturbou o seu senso de harmonia no decorrer de um dia, mas apenas anotar algumas palavras-chaves. Ao fazê-lo regularmente, você conseguirá trazer o inconsciente à tona e descobrirá as suas tendências interiores.

Depois de fazer isso por algum tempo, você irá, com toda certeza, reconhecer padrões definidos na sua vida, dos quais de outro modo não poderia ter consciência. Você reconhecerá esses padrões por meio de certos acontecimentos e ocorrências constantes da sua vida e da maneira que você reage a eles.

Analise as anotações de seu Diário Interior e perceba o que está afetando sua realização.

Neste momento algumas resistências podem aflorar na forma de incompreensão ou não aceitação do que surge, mas procure seguir em frente.

No momento, isso é tudo que você deve fazer. Não existe nenhum truque mágico em relação a isso. Depois que você tiver mantido uma revisão diária por algum tempo, leia todas as anotações e recorde os incidentes, juntamente com as suas reações. Veja se pode pelo menos pressentir um padrão. Pergunte a si mesmo: “Onde posso achar o ponto em mim mesmo no qual eu me desvio de alguma lei divina”? Então comece a pensar nos seus vários defeitos, aqueles que você já tiver descoberto.”

“Compare e relacione esses padrões com suas carências. Indague-se sobre quais são os seus sentimentos, o que querem realmente as suas correntes de desejo, e se sentimentos e correntes estão realmente de acordo com a lei divina. Essa é a maneira de chegar um pouco mais próximo do seu interior. Sem esta ajuda seria extremamente difícil, senão impossível, obter o autoconhecimento que é a essência e a chave da renovação interior, e sem a qual você não pode alcançar a divindade que habita em você.

Isso toma tão pouco tempo, que eu suplico a todos vocês, em seu próprio benefício, façam-no. Eu me retiro agora com bênçãos que estão vindo para cada um de vocês, meus amigos. O amor de Deus toca a todos. Fiquem em paz, fiquem com Deus.” – Eva Pierrakos. 

Faça a diferença em sua vida acontecer.

A vida se tornará diferente no momento em que você lançar um olhar mais atencioso para você. Ela é mais significativa e bela do que o brilho ilusório dos padrões construídos para mantê-lo alienado de si mesmo.

Você é maior do que todas as carências que tentam te impingir, por isso não precisa de nada daquilo que querem lhe vender para suprir essas falsas carências que fazem o sistema funcionar.

Encontre o seu sentido de vida, o propósito que te faz o que você em verdade é, e então crie felicidade em sua vida.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: