Home / Autoconhecimento / Deixe o poder da fé vencer o medo e a incerteza

Deixe o poder da fé vencer o medo e a incerteza

Nascer do sol com a dourada luz vencendo as densas nuvens afirmando o poder da fé.

A fé move montanhas e move nossa vida.

Estamos vivendo tempos de conturbação mundial. A angustiante situação que está sendo vivida pode trazer os mais diversos sentimentos, da insegurança ao medo, da perplexidade à incredulidade. Mas em nenhum momento podemos deixar de nos fortalecer no poder da fé.

Ainda que o medo e a ansiedade se façam presentes em nossas mentes, manter o pensamento elevado na espiritualidade maior nos ajuda a passar com mais serenidade por estes tempos desoladores.

Jesus disse a seus discípulos que a fé, ainda que do tamanho de um grão de mostarda, é capaz de “mover montanhas”. Essas montanhas são os problemas maiores que surgem em nossa vida, as situações mais desafiadoras. Com isso, quis Ele dizer que a fé pode mover nossa vida, sustentando nossos passos, serenando os pensamentos, concedendo força e coragem para seguir.

Como utilizar o poder da oração.

Yogananda diz que a conexão com Deus durante a oração deve ser a mesma de um filho se dirigindo ao pai. Mas antes de fazer qualquer pedido, é preciso estabelecer uma profunda e sincera ligação, de modo que o sentimento fale mais alto que as palavras.

Orar pedindo a realização desses desejos com a atitude de um filho e não de um mendigo: ‘Sou Teu filho; Tu és meu Pai. Tu e eu somos um.’

Se você orar assim, com profundidade e persistência, seu coração se encherá de alegria. Não se dê por satisfeito até experimentar esta alegria, já que quando seu coração está inundado pela alegria você sabe que Deus escutou a mensagem da sua oração.

Então, ore ao Pai do seguinte modo: ‘Senhor, esta é minha necessidade. Estou disposto a trabalhar para consegui-la, mas peço que me ajudes a pensar e agir corretamente para ter êxito. Usarei minha razão e trabalharei com determinação, mas guia Tu minha razão, minha vontade e minhas atividades ao objetivo certo’.”, é a orientação de Yogananda.

Oremos por nós e por todos os nossos irmãos de jornada.

A união, a solidariedade e o bem de todos deve estar no centro de nossos pensamentos e atitudes, em todos os momentos e principalmente na situação atual.

Pedimos, naturalmente, proteção para nós e para aqueles que nos são mais próximos. Mas podemos estender nosso pensamento e ir muito além, abrangendo ruas, cidades, países, continentes, estendendo nossas vibrações de paz e conforto a todas as pessoas.

Algumas afirmações de Yogananda podem nos dar inspiração para alguns momentos de meditação e prece:

Amado Deus, que eu possa saber que Teu invisível manto protetor me envolve sempre, na felicidade ou na dor, na vida ou na morte.

Deus está dentro de mim e ao meu redor e me protege; portanto, descartarei qualquer medo, pois ele fecha as portas à luz da orientação divina.

Sei que o poder de Deus é ilimitado. Fui feito à Sua imagem e também sou dotado de força para superar todos os obstáculos.”

Você pode gostar de ler: Como usar o poder das orações para transformar sua vida

É este o momento de nos unirmos no poder da fé.

Este momento pede uma união completa, desinteressada e incondicional, a acontecer em todos os níveis.

É a hora da união entre as pessoas, deixando de lado antigas desavenças – na prática do perdão -, atentando para as necessidades do outro – na prática da solidariedade.

Neste momento, a união entre os povos e as nações deve ser inteiramente colaborativa, deixando de lado conflitos por interesses políticos, geográficos ou religiosos.

Existe, também, a união a ser feita consigo próprio, os momentos por vezes dolorosos mas necessários de reflexão e introspecção, para reconhecer e resolver marcas emocionais sempre relegadas ao esquecimento, encobertas por artifícios e distrações.

Finalmente, a união suprema, a consolidação da fé, o estreitamento de laços com Deus, numa relação diária e constantemente relembrada e reafirmada. A ligação ininterrupta com a espiritualidade superior, com os benfeitores espirituais, com os anjos e santos do Criador que, a nosso chamado e pedido, nos recobrem com bênçãos de luz e amor.

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Veja também

pintura com São José Carregando menino Jesus no colo Dia dos Pais Oração São José

Para o Dia dos Pais, uma antiga oração a São José

Vamos celebrar o Dia dos Pais com uma antiga oração a São José, em honra ao pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: