
Esmeralda: pedra preciosa ao nosso coração.
A esmeralda sempre foi uma das pedras preciosas mais apreciadas e desejadas. Cleópatra adornava-se com ela, pois acreditava-se que a energia das esmeraldas era a portadora dos encantos, beleza e eterna juventude, atribuídos por Vênus – a deusa do amor e da beleza na mitologia romana.
Além disso, as antigas tradições egípcias a consideravam uma pedra detentora de poderes de predição e de energia protetora. Por isso, era usada para prever o futuro e combater os trabalhos mágicos e os encantamentos. Em várias outras culturas de povos antigos, a esmeralda sempre teve importante papel por seus benefícios ligados à proteção, à prosperidade, à saúde, ao amor e à fidelidade.
Esse cristal estimula os sentimentos de unidade, amizade e amor incondicional, pois se liga às emoções do coração. Ajuda a manter o equilíbrio nos relacionamentos afetivos e familiares, bem como a aceitar o amor divino, através da gratidão e da felicidade. Pela sua ação calmante e a serenidade que inspira, auxilia a ter melhor compreensão, bem como mais paciência com as pessoas ao seu redor.
Eliminando a negatividade, ajudando a neutralizar as crenças limitantes e os pensamentos de escassez, a esmeralda contribui para afastar os receios, inspira as atitudes positivas, conduz ao caminho da sabedoria na realização de projetos e planos de vida. Confere forças para superar as desventuras que ocorrem, pois auxilia a refazer as energias e aumenta a nossa capacidade para um pleno aproveitamento da vida.
É uma pedra que favorece o equilíbrio interior e emocional e a paz de espírito. Inspiradora, permite a abertura para um profundo conhecimento interior. O seu uso traz clareza e discernimento, amplifica a visão espiritual e ajuda a trazer os conteúdos da mente inconsciente a um nível superior, para que sejam compreendidos e trabalhados.
Esta mentalização vai ajudar você a se desenvencilhar das amarras emocionais.
Quando falamos das esmeraldas logo vem à mente o chakra cardíaco. Ao estudarmos as características da energia deste cristal, entendemos o porquê da sua utilização para trabalhar e equilibrar o chakra do coração, uso que remonta a tempos imemoriais.
Para realizar o nosso trabalho de mentalização, escolhi hoje direcionar a nossa atenção para um sentimento que, sem dúvida, afeta muitas pessoas e causa muitas discórdias nos relacionamentos: estou falando da mágoa.
A mágoa geralmente nasce de um ressentimento provocado por desavenças com alguma pessoa. E esse atrito, sem uma resolução, fica preso e amordaçado na mente e no coração das pessoas perdurando, às vezes, por anos.
É um sentimento que dificilmente se expressa, mas gera interferências e causa desequilíbrios nas pessoas que guardam essa mácula em seu peito.
Procuraremos, portanto, estabelecer um caminho para que se possa aliviar algumas dessas mágoas utilizando a energia apaziguadora e curadora das esmeraldas, através da sua ressonância com as energias de compreensão e perdão do chakra do coração.
Para essa mentalização será necessária uma pedra de esmeralda de qualquer formato e tamanho. Antes de usar a sua pedra, lembre-se de providenciar a sua purificação energética como descrita no post Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal.
Com seu cristal já purificado, procure um local tranquilo onde você possa ficar por alguns minutos sem ser interrompido durante a sua mentalização. Se preferir, use uma melodia suave como fundo musical.
Comece a usar a transformadora energia das esmeraldas.
Segure o seu cristal com a mão direita e leve-o ao encontro de seu chakra cardíaco, localizado no centro de seu peito. Mova, em seguida, a mão esquerda também na direção do peito, sobrepondo à mão direita, ficando com as duas mãos juntas segurando a esmeralda.
Fique algum tempo sentindo sua respiração e note se há algum sobressalto ou ansiedade. Procure, então, controlar a sua respiração fazendo-a de forma lenta e pausada, Deixe o ar entrar, ficar um pouco no pulmão e em seguida, suavemente, deixe-o sair.
Mentalize que toda vez que o ar entrar ele irá se apoderar de uma luminosidade esverdeada que está sendo irradiada do cristal diretamente para o seu pulmão. Esse ar purificado e energizado será incorporado na sua corrente sanguínea e distribuído para todo seu ser através do coração.
Após percorrer todo seu corpo, esse ar trará para os seus pulmões toda a negatividade e as máculas que estão impregnando o seu corpo energético, fruto das mágoas que você acalentou. Exale esse ar com calma e cuidado, mentalizando que será desmanchado na atmosfera quando sair de você.
Libere-se de toda a energia de negatividade e fique em seu melhor com o auxílio das esmeraldas.
Enquanto isso ocorre, brotarão em sua mente as diversas situações e pessoas envolvidas nos processos que geraram as suas mágoas. Em seguida, o seu trabalho será deixar o papel de vítima que todo magoado incorpora, para analisar os eventos que brotam na mente.
Procure, então, compreender as situações, liberando-se de todas essas cargas que tanto mal produzem, através do perdão.
O perdão é o grande solvente do universo, porque é capaz de dissolver todos os rancores, ressentimentos e todas as mágoas.
Fique em seu melhor. Desenvencilhe-se de todas as amarras emocionais que aprisionam você energeticamente e geram situações desagradáveis. Perdoe e ame.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.