Home / Autoconhecimento / Do que você sente falta para ser feliz na vida?

Do que você sente falta para ser feliz na vida?

Criança com as mão pintadas na frente do rosto mostrando ser feliz
Do que você sente falta para ser feliz na vida.

Quando sentimos que falta algo para conseguir ser feliz.

A felicidade é um sentimento de completude, de estar satisfeito com tudo e com todos, de se sentir bem. Mas nem sempre você se sente assim, verdade? E do que você sente falta para ser feliz na vida?

Sentimos falta de muitas coisas. Sentimos falta de muitas pessoas. Também sentimos falta, às vezes, do que elas não foram ou do que não são, mas que nós gostaríamos que elas fossem, não é mesmo?

Pode ser algo do tipo: “gostaria que meu pai tivesse sido mais presente”, “queria ter uma mãe mais amorosa”, “como queria um filho mais atencioso”, “se meu companheiro fosse mais carinhoso”, “meu chefe podia ser menos rigoroso”.

Será que você pode mudar os outros para se sentir feliz?

Entre tantos quereres e dissabores, só uma coisa é certa: as pessoas são como são, e nós nunca poderemos mudá-las. Se elas quiserem, elas podem mudar – se elas quiserem.

Não temos como querer que outra pessoa seja diferente do que ela é, pois essa não é uma escolha que pertence a nós. Por outro lado, o que nós podemos escolher, é como vamos sentir isso, e é a única coisa ao nosso alcance.

Ou seja, podemos nos importar, ficar magoados, ressentidos, ou simplesmente aceitar que o outro é assim. Em outras palavras, podemos diminuir nossas expectativas, viver em paz conosco e com os outros.

Você sente falta de algo em você para poder ser feliz na vida?

E será que você alguma vez já não sentiu falta, também, do que você não é? Alguma coisa do tipo: “Se eu fosse mais alto, mais magro, mais jovem, mais velho, mais extrovertido, menos inseguro, mais decidido.”

Mesmo com relação a nós, existem coisas sobre as quais não podemos fazer nada: não adianta eu querer ter 1,70m, se parei no 1,60m. Nem dá para fazer nada, enquanto não inventarem uma máquina do tempo, se passei dos 50 e queria ter 30 de novo.

Mas muitas coisas estão ao nosso alcance. E da mesma forma que dissemos em relação a outras pessoas – que cada um só vai modificar alguma coisa se quiser – isso vale também para mim e para você.

Para deixar mais claro, então, se você quer mudar alguma coisa no seu jeito de ser, de encarar as situações, de olhar para a vida, de sentir, de viver – faça isso. É sua escolha. Se você quiser realmente, pare de se queixar, de se culpar, então pare de tentar e faça.

Como fazer para mudar alguma coisa em você?

Como? Bem quando você realmente quer, os meios surgem. Se o seu desejo é sincero, Deus vai lhe mandar algumas instruções, por meio dos infinitos mecanismos existentes neste vasto Universo. É claro, contudo, que não vão ser exatamente passos específicos, do tipo “faz isso, fala com tal pessoa, lê esse livro, faz esse curso, vai em tal lugar”.

Mas você vai perceber várias sugestões que vão chegando, para despertar seu interesse, para você analisar, ponderar, decidir: uma coisa que alguém fala, uma propaganda que você vê, um lugar por onde você passa. É nesse momento, então, que a lei da sincronicidade é ativada e começa a fazer acontecer várias “coincidências” na sua vida.

Então, aproveite essas “coincidências”, não deixe as oportunidades que chegam ficarem sem resposta.

Mas é claro que a decisão final é sempre sua. O interesse e a disposição permanente, o querer intensamente para conseguir completar o que falta para ser feliz na vida, dependem de você.

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: