Anúncios
Home / Comportamento / Ação Social / Ear Parede: a arte ajudando a ouvir melhor

Ear Parede: a arte ajudando a ouvir melhor

Paulo Ferrari

Ruas e avenidas de São Paulo recebem, a partir desta semana, o primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva.

A “Ear Parede” é uma exposição que tem por objetivo despertar a atenção para a saúde auditiva.

Segundo pesquisa do IBGE, 5,6% da população brasileira possui deficiência auditiva. São 12 milhões de pessoas, constituindo-se no distúrbio da comunicação mais comum no ser humano.

Paulo Ferrari

A exposição conta com 62 esculturas no formato de orelha, com 2,4 m de altura, customizadas por grandes artistas. As obras ficarão expostas nas principais vias até o dia 22 de agosto.

A exposição é organizada pela Fundação Otorrinolaringologia, que promoverá também palestras com profissionais da saúde para esclarecer a população sobre os cuidados básicos com os ouvidos.

Um dos alertas é sobre as lesões provocadas pela exposição prolongada a sons altos, principalmente com fones de ouvido.

No encerramento do evento, em agosto, as esculturas serão leiloadas e parte dos valores obtidos será destinada para compra de aparelhos auditivos, implantes cocleares (dispositivos que contam com microchips e eletrodos usados em casos de perda de audição severos) e para pesquisas de desenvolvimento no combate a deficiência auditiva através da utilização de células tronco.

Uma boa audição melhora a qualidade de vida.

Obra do artista Paulo Ferrari
Anúncios

Veja também

Captura de tela da página inicial do novo site.

Novo site de LêAqui

Em 2020, vamos ver com clareza a nossa vida, usar nossa força interior para fortalecer nossa esperança e nosso entusiasmo. Vamos entrar nessa boa vibração a que este novo ano nos convida.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.