Home / Especiais / Datas Especiais / Então será verdadeiramente Natal

Então será verdadeiramente Natal

Então é Natal.

Então é Natal, e mais um ano está chegando ao fim.  A atmosfera muda, a esperança vai se recuperando no coração de todos, e é sentida uma maior disposição para os nobres sentimentos brotarem suave e naturalmente em todos. Mas será verdadeiramente Natal?

Nesta época, além das comemorações e confraternizações, muitas pessoas aproveitam para um momento de introspecção, fazendo uma retrospectiva de seus dias para avaliar como foi a vida neste ano que está terminando.

Com se sentissem necessidade de abrir o coração e deixar as lembranças fluírem à tona da mente para serem avaliadas, muitos procuram reviver os acontecimentos para buscar entendimento e explicações.

O cortejo da lembranças desfila no clima natalino.

Em meio às reminiscências, sorrisos fazem o rosto brilhar, doces sensações são novamente despertadas e também, inevitavelmente, os momentos mais duros, além das dores e sofrimentos vivenciados, vão trazer também traços de desilusões, frustrações ou arrependimentos.

Uma grande maioria deixa-se levar pelos eventos mais negativos e o olhar lançado aos fatos passados se perde em meio às dores e sofrimentos, reciclando antigos infortúnios e velhas aflições. Mesmo em meio às esperanças das Boas Festas, observamos a nuvem da tristeza e depressão pairando sobre os sentidos feridos de muitas pessoas.

Então é Natal, mais um ano se passou e o que foi que você fez?

Mesmo que muitos momentos de alegria tenham existido, é característica do ser humano se apegar às lágrimas e só ver o sofrer em seu olhar.

As dificuldades e acontecimentos despertaram muitas dúvidas em relação aos potenciais, aos talentos, às virtudes e capacidades, parece que nada é bom e essa visão negativa empurra para o mais fundo da inação aqueles que se deixam apanhar pela imagem da derrota.

Os relacionamentos desfeitos pulverizam esperanças e sonhos, prostrando na desvalia os pares rompidos por incompatíveis ilusões e renitentes inseguranças que projetam a desconfiança como lança que fere.

Vemos tantas e solitárias figuras vagando pelas ruas nas sombras da virada do ano, se perdendo nas coloridas luzes dos fogos que desvanecem nos céus como luminosas partículas das ilusões.

Nesta época, abra-se para a luz que renasce, para a esperança que se refaz.

Sim, existe um grande potencial para que os ânimos sejam destroçados nestes dias. São inúmeras as causas que podem tornar as Boas Festas em tristes momentos de solidão e sofrimentos.

Mas então é Natal. E por isso, ao invés de dar as costas para a luz que renasce, é momento de sair das trevas da amargura e negatividade e procurar um local seguro para o despertar da Divina Criança nos corações.

Sim, pois é lá no coração, na morada do amor que você encontrará a manjedoura onde achará as respostas para todas as dúvidas.

É lá que irá recuperar as forças tão abaladas pelas perdidas batalhas da ignorância, é no aconchego desse santuário interior que irá fazer as pazes com você.

Entenda que a saída é o amor e somente o amor pode curar a ferida que te causou tanta dor.

Você é sempre será o filho querido de Deus.

Por mais que você tenha errado, por maiores que sejam os seus defeitos, por mais que tenha caído, existe uma verdade que é muito maior que tudo isso. Apesar de tudo que você possa ter feito ou deixado de fazer, o que você é não se modificou por causa disso tudo.

Você foi criado por Deus, Deus não comete erros, você é fruto de um Divino desejo de amor para viver a vida de um jeito totalmente diferente de tudo o que já existia, para viver de forma bela, criativa, amorosa, você foi criado para viver a vida do seu jeito.

Todas as vezes que você se distanciou daquilo que você foi criado para ser, o sofrimento veio, não como castigo, mas como alerta de que você não está vivendo o que Deus criou para viver.

Você é um ser criado pela Divindade, eterno, perfeito, e aqui está para se desenvolver, se descobrir e ser a especial raridade que se esconde em seu interior.

Você é um amado de Deus e ele sabe do que você é capaz. Não se preocupe com o julgamento daqueles que ainda não entenderam essas verdades.

Sinta essa Divindade brilhar em seu coração, sinta aquilo que você é, o amor de Deus manifesto, para levar essa mensagem para todas as pessoas e convidá-las para a descoberta e a renovação.

Então será verdadeiramente Natal.

Feliz natal!

José Batista de Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: