Home / Autoconhecimento / Mensagem recebida por Divaldo Franco – Estamos juntos, o amor é o grande antídoto para todos os males

Mensagem recebida por Divaldo Franco – Estamos juntos, o amor é o grande antídoto para todos os males

dois profissionais da saúde paramentados com roupas de proteção contra vírus consolando-se mutuamente mostrando que o amor é o antídoto para todos os males

Abnegação e entrega marcam o trabalho realizado em favor da vida.

Nestes dias, quando estamos experimentando muitas preocupações, as atenções vibram em uma ansiosa expectativa por novas e mais dramáticas informações sobre a ameaça que nos atinge. Nestas circunstâncias, devemos lembrar que não estamos sós, que estamos juntos, o amor que nos une é o maior antídoto para todos os males.

A angústia que tomou conta de cada um de nós frente ao grande potencial contagioso deste vírus, está se materializado em consequências inimagináveis. O instinto gregário que nos fez desenvolver os laços sociais que serviram de base para a construção da sociedade enfrenta, agora, o desafio do isolamento forçado em prol da manutenção da saúde.

Nesta aflitiva espera do confinamento necessário, vemos diariamente imagens significativas que demonstram a capacidade de empatia do ser humano. Presenciamos, assim, os mais puros sentimentos inspirando atos e comportamentos em prol do auxílio e bem-estar de quem está passando por dificuldades.

Inúmeros profissionais de saúde que estão na linha de frente desta guerra pela vida, apesar de cansados, exaustos até, entregam-se destemidamente nos cuidados aos que estão infectados e doentes.

Sabemos que muitos destes profissionais enfrentam condições com grandes deficiências de recursos para poder atender aos seus pacientes, o que torna suas tarefas ainda mais difíceis e angustiantes.

O amor e a união são antídoto para combater os males que afligem o planeta.

A foto acima é o registro de quando Nuno Moreira, um profissional da saúde do hospital Curry Cabral, em Lisboa, conforta uma colega em meio à crise do coronavírus.

Podemos, também, todos nós nos unirmos em pensamentos e enviar nosso conforto, através de nossas mais elevadas vibrações, para que não faltem forças e fé a todos os que estão enfrentando as agruras dessa doença.

Além disso, podemos ajudar também fazendo a nossa parte para evitar o contágio respeitando as orientações de comportamento e higiene.

A mensagem de fé e esperança do Dr. Bezerra de Menezes.

O grande médium Divaldo Franco, ao encerrar uma conferência espírita, através da psicofonia trouxe-nos um relato do Dr. Bezerra de Menezes sobre a pandemia que assola o planeta, relatando-nos a necessidade de cooperação e da manutenção da fé.

O primeiro aviso é a afirmação de que a morte não é o fim da jornada, mas a suprema libertadora dos sofrimentos da matéria. Com relação ao vírus e à doença, informa-nos que no futuro teremos maiores esclarecimentos sobre suas origens e sobre as razões da sua ação.

Também nos faz uma conclamação para que as orientações e leis estipuladas pelas autoridades sejam devidamente respeitadas. Da mesma forma, conclama para atividades de socorro e também de esclarecimento e consolação.

Em determinado momento, ele diz da importância de buscar a pureza íntima. E, sobretudo, alimentarmo-nos da fé dinâmica, corajosa e gentil, amando a todos, evitando as paixões que dividem e as experiências que desunem.

Dr. Bezerra de Menezes ressalta que “mais do que nunca, Jesus precisa de vossas mãos, falar pelos vossos lábios, sentir o calor da vossa compaixão e a misericórdia dos vossos sentimentos.”

O antídoto para todos os males que abençoa e traz luz para a humanidade.

Em um trecho de bela inspiração revela que “o grande antídoto para todos os males é o amor responsável, é o amor dinâmico, é o amor que doa e não se preocupa em receber nem mesmo um sorriso do beneficiário.”

Não devemos nos considerar sós, abandonados. A espiritualidade estará sempre nos enviando “embaixadores para que o intercâmbio entre encarnados e desencarnados se faça com muito mais facilidade.”

Uma grande advertência para nossa proteção é sobre a nossa conduta no controle de nossa mente. Ele nos orienta a sintonizar nossa ondas mentais com as mentes que administram as vidas, tomando cuidado para não deixar o pensamento descer “às páginas da agonia, onde se encontram as forças ultrajantes que estão produzindo as dores, por necessidade da evolução do Planeta.”

Ao finalizar sua comunicação, Dr. Bezerra de Menezes nos exorta a termos fé e seguirmos na tarefa de levar o conhecimento com a luz da abnegação.

Finaliza, então, abençoando-nos para que a luz maior cubra todo o planeta afastando as sombras que investem contra a vida.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: