
Manter a energia sempre positiva é bom para a vida.
Algumas dicas bem simples podem ajudar para que você fique bem com a sua energia, mantendo a disposição e a vitalidade. Vamos a elas?
1 – Aceite-se
Simples assim. Aceite você da forma como é.
Uma autoestima baixa, a rejeição de si próprio, o sentimento de incapacidade são os piores inimigos que podemos ter. E quando, então, comparamos nossa vida com a dos outros, isso nos deixa sentir inveja, vergonha, raiva, angústia.
O primeiro passo é você se aceitar, ou seja, tornar consciente a forma como você se vê e reconhece e, a partir daí, você vai perceber se tem algo que gostaria de mudar. Analise, veja o que você pode fazer para que isso aconteça.
A aceitação e valorização de si próprio é fundamental para manter uma energia saudável e equilibrada.
2 – Decida
A vida sempre dá muitas escolhas e alternativas, mas a decisão é sua.
Quando a indecisão se demora, ela só traz mais insegurança. Assim, muitas vezes ficamos presos a antigos padrões de experiências passadas, ou queremos ter a certeza de que nossas decisões são certas para o futuro, e isso nos impede de tomar outros caminhos, abrir novas portas.
Mesmo que algumas decisões no passado não tenham sido as melhores, certamente outras boas escolhas equilibram os pratos da balança. Pode ser que alguma decisão hoje também não traga os melhores resultados, mas ficar parado não traz resultado algum.
As escolhas, ainda que não tenham sido muito boas, servem para nos fortalecer nas próximas decisões com o aprendizado que tiramos delas.
3 – Atenção à emoção
As emoções têm um peso determinante para manter uma boa energia.
Se não conseguimos controlar nossas emoções negativas, não conseguimos direcionar nossa vida. Elas determinam o tipo de pensamento que vamos ter, e este determina o que vamos atrair. E o que atraímos, naturalmente, determina como vai ser a vida.
Por isso para manter a boa energia não deixe que emoções negativas fiquem guardadas, reprimidas, escondidas. O melhor é reconhecê-las, encará-las abertamente. Desabafar com alguém de confiança, fazer uma terapia, ou transformá-las a partir da meditação.
As boas emoções são as que impulsionam a criatividade, transmitem entusiasmo e vitalidade.
4 – Agradeça
A gratidão é um santo remédio para melhorar a energia.
A energia negativa faz com que você só veja problemas, nunca soluções; só veja a maldade, nunca a beleza da vida; só desconfie de tudo e de todos, até de Deus. Ela cria uma emaranhada rede, onde quanto mais você se debate, mais difícil fica para sair.
Com o hábito da gratidão valorizamos o lado bom. Ainda que nem tudo seja lindo e maravilhoso, quando lembramos de agradecer por mais um dia que vivemos, por uma boa palavra que ouvimos, pela refeição que comemos, pelo trabalho que desempenhamos, começamos a perceber que a lista de agradecimentos pode ser bem grande.
A gratidão nos liga com as mais belas e puras energias do Universo.
5 – Fique feliz.
Ficar feliz traz a felicidade para perto.
Lamentações, lamúrias, cara fechada, só servem para baixar a vibração. Ser pessimista em relação a tudo e ver só o lado ruim das coisas puxa a energia vital para o lado negativo e sombrio, suga a boa energia e tira o ânimo.
A boa energia precisa se alimentar de coisas boas, de bons pensamentos, de boas lembranças, das coisas que nos fazem sorrir. Quanto mais nos esforçamos para manter essa disposição, mais atraímos situações que são boas para nós.
O sorriso é a expressão da alma feliz. Deixe sua alma contente. Sorria!
Noemi C. Carvalho
Obrigada Noemi pelas linda mensagem de força, nos mostrando os caminhos que devemos trilhar para termos uma vida tranquila e feliz! Deus a abençoe e a ilumine cada vez mais!