Anúncios

Fique esperto com seus pensamentos e supere o negativismo

Mude o discurso quando perceber negatividade na sua mente.

Sabe quando vai chegando aquele pensamento de cansaço, de desânimo, de que não vai dar certo… Fique esperto!

Mude logo esse discurso, não deixe ele ficar tagarelando na sua mente. Nada de discurso de derrotismo, de negatividade, de autodepreciação, de coitadinho de mim.

Não deixe ninguém falar mal de você, principalmente você mesmo. Tem alguma coisa que você não gosta em você? Mude, transforme, aprenda, batalhe, esforce-se. Você pode se tornar o que você quer, você pode ter a vida que quer, mas para isso precisa confiar em você. E saber que você não está sozinho.

Faça a sua parte na construção da sua vida: coordene sua mente.

Tem alguém que põe muita fé em você, porque te conhece melhor do que ninguém: é Deus. Ele sabe de tudo que você é capaz, e já mandou muitos emissários para te lembrar disso. Às vezes nós nos esquecemos, mas Ele sempre dá um jeito de fazer chegar mais um lembrete, uma mensagem. Pode ser na ternura de um por-de-sol, num sorriso afável, numa palavra amiga, numa ideia repentina, alguém novo que conhecemos, a esperança sempre se renova, a força se revitaliza.

Mas temos que fazer a nossa parte, não podemos exigir tudo Dele. Assim como Ele confia em nós, temos também que afirmar nosso entusiasmo e capacidade, nossa alegria e vontade de triunfar na vida. Mantenha a sua energia vibrando em consonância com coisas boas e positivas, alimente sua mente com mensagens, ideias, sugestões e convicções construtivas.

No começo, sua mente não vai se sentir à vontade, vai insistir para voltar ao velho discurso negativo e autodestrutivo. Insista mais que ela. Seja mais teimoso, persistente, confiante.

Quando você consegue entrar nessa sintonia, você modifica sua forma de ver as coisas ao seu redor. Em vez de ver um problema, você vai ver uma solução para um fato que precisa ser corrigido. É como se fosse uma moeda: de um lado você vê escrito “problema”, e do outro, “solução”. É a mesma moeda, o mesmo fato, mas visto por um outro ângulo.

Afirme o seu melhor, confie no poder da sua mente, e dê tempo ao tempo.

Outro ponto importante está na lição do Professor Hermógenes em relação à costumeira aflição com o tempo:

Sempre que você afirmar positividade, não fique na expectativa ansiosa de ver logo as coisas se transformando, e os resultados aparecendo, como por milagre.

Afirme de si mesmo o melhor, em outras palavras, ponha na mente um auto-retrato luminoso e triunfante, e que seja com muita nitidez, e sem sombra de dúvida, depois esqueça aquilo que deve acontecer. Simplesmente deixe acontecer, pois é assim que acontecerá.

O “gênio da lâmpada” é praticamente onipotente, mas gosta de ser deixado à vontade naquilo que faz. Confie nele. Confie no poder de sua mente. Ela irá corrigir o que até agora fez, ou melhor, o que suas autossugestões perturbadoras e seu autorretrato feio fizeram você fazer. Está entendido? Tomara!”

Vamos continuar o dia de hoje – e os próximos! – com essa mensagem de positividade e confiança.

Ainda que as coisas não se encaminhem com a rapidez que você gostaria, mantenha sua posição, seja firme, resista à tentação de cair no negativismo, batalhe para manter a certeza de que você tem direito, merece e consegue ter uma vida com a qual você se sinta bem e satisfeito.

Talvez seja isso que a Vida esteja esperando de você: essa postura de garra e confiança.

 

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: