Home / Energia / Elementos / Fluorita, o brilho da nova era

Fluorita, o brilho da nova era

Fluorita, o brilho da nova era.

O cristal de múltiplos benefícios.

A fluorita é conhecida como o cristal da nova era. É uma pedra singular, pois dentro de si possui uma parte de cada cristal, sendo muito versátil.

Ela exerce forte ação nas áreas da consciência e da criatividade. A sua energia está associada ao progresso em vários níveis, fornecendo, assim, a estrutura necessária à nossa vida diária. É o melhor cristal para trabalhar a organização, porque facilita o fluxo e a harmonia entre os corpos físico, emocional e mental. É um ótimo recurso durante o aprendizado, pois ajuda a organizar e processar as novas informações, aumentando a concentração. Ao reforçar a capacidade analítica, estimula a rapidez do raciocínio e ajuda a assimilação.

Essa pedra traz consigo uma forte energia de proteção, porque repele energias negativas de todos os tipos. Ela afasta a inveja, protege de forças nocivas e ajuda a perceber quando o nosso equilíbrio está sendo afetado por influências externas. Além disso, promove a limpeza espiritual auxiliando na libertação de pensamentos recorrentes, combatendo a ansiedade, os medos e reduz o excesso de agressividade.

Se você quiser liberar os seus desejos inconscientes e a sua sabedoria, use a fluorita. Ela tem o poder de libertar os nossos sentimentos inconscientes, aqueles arraigados no mais profundo de nossas almas.

Harmonizando as emoções e os relacionamentos.

A fluorita favorece o equilíbrio emocional e a coordenação mental. Assim, ajuda a dissipar padrões fixos de pensamento, auxiliando a processar sentimentos reprimidos, trazendo mais harmonia nos relacionamentos. Aumenta a autoconfiança, e assim permite a tomada de decisões com imparcialidade e objetividade.

Essa pedra liga a nossa mente à mente universal, acelera o despertar espiritual, une os grupos a um propósito comum, ensina a importância da harmonia. Ela ajuda na expansão da consciência. Ativando a concentração, fortalece a percepção das esferas mais elevadas, assim como de outras dimensões, favorecendo o despertar espiritual.

Nós podemos usá-la na meditação para potencializar o poder de concentração, uma vez que ela ajuda a ver a realidade e a verdade por detrás das ilusões.

Meditação para a sua nova era.

Preparei um vídeo que está neste link do YouTube: Fluorita: uma meditação para sua nova era, com a maravilhosa versão de Aurio Corrá para o mantra “Om Mani Padme Hum”, considerada uma das melhores versões já feitas deste mantra em todo o mundo. Além do elevado mantra, inseri imagens preparadas para promover o equilíbrio e a conexão com as energias da fluorita.

Considerado como um dos mais populares do mundo, “Om Mani Padme Hum” é o mantra da compaixão e da misericórdia. Contam as lendas que esse mantra era usado para transmutar os maus espíritos da natureza e convertê-los em protetores, pois ele teria poderosas propriedades de transmutação.

Faziam bandeiras e esculpiam pedras com este mantra para colocar nas casas e em volta delas para proteção contra a negatividade. A sua frequência vibratória é tão elevada que pode purificar as moléculas do ar. E então, ao entrar em contato com este ar purificado, além do efeito calmante, sente-se a libertação do sofrimento.

Uma das traduções do mantra Om Mani Padme Hum é: “Recebemos a joia da consciência divina, no centro do nosso chakra da coroa.” O chakra da coroa localiza-se no alto de nossa cabeça, bem no centro.

Se você for praticar a mentalização sentado, pode experimentar colocar a pedra em sua cabeça. Mas caso prefira ficar deitado, pode colocá-la apoiada na superfície onde estiver deitado, posicionando a pedra encostada em sua cabeça. Se preferir segurá-la nas mãos, procure usar a mão esquerda, pois esta é a polaridade receptiva.

Siga o colorido brilho da energia da fluorita.

Existem fluoritas de várias cores. Para esta mentalização recomendamos o uso da fluorita arco-íris, por sua viabilidade para uma grande gama de utilizações. Sempre é bom lembrar que antes de usarmos os nossos queridos cristais devemos limpá-los energeticamente, como descrito em nosso post “Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal

Para começar a nossa mentalização, em primeiro lugar, é preciso se purificar de todas as mazelas do dia a dia e de suas consequências. Deixe que as puras cores da fluorita transmutem todas as emoções, sejam as angústias, os medos, as animosidades, as invejas, as raivas. Deixe ir embora tudo o que turva o seu coração e te predispõe à melancolia e à depressão.

Mergulhe fundo, siga o colorido brilho da energia que adentra em seu ser e liberte-se de tudo que você julga ter te ferido ou prejudicado. Perdoe as pessoas e releve os acontecimentos, colocando tudo nas mãos de Deus. Ele saberá dar o melhor destino, desde que você mantenha a sabedoria de aguardar o Seu sagrado tempo.

Agora, de posse deste conhecimento, pegue a sua fluorita. Vá para um local tranquilo onde você possa ficar alguns minutos sem ser interrompido e, em seguida, vamos iniciar a nossa pequena viagem ao mundo da purificação e da paz profunda.

Use o seu pensamento e crie as melhores situações em sua mente. Envolva a todos nessa vibração, espalhando a prosperidade, a abundância, a harmonia e a paz profunda, procurando fazer um mundo melhor à sua volta.

Deixe-se envolver pelo divino canto e mergulhe nas imagens para atingir a sua essência divina.

Que a profunda paz embale todas as intenções e atitudes nesta Terra, trazendo a harmonia e o amor divino para restaurar as nossas forças.

Um grande e afetuoso abraço a todos.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Um comentário

  1. Bruna Julliene Fonseca e Silva

    Maravilhosa leitura!! Admirada com o seu conteúdo e suas palavras!!!! Você está protegido, sempre bem acompanhado da Sabedoria.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: