Home / Emoções / Gratidão: mais que um sentimento, uma poderosa energia

Gratidão: mais que um sentimento, uma poderosa energia

A gratidão desbloqueia a abundância da vida.

Melody Beattie, uma consagrada jornalista e escritora norte americana, com publicações sobre autoconhecimento e relacionamentos codependentes, abordou o tema da gratidão sob um ponto de vista novo e instigante. Segundo ela:

“A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.”  

Ao ler essa afirmação, percebi que a gratidão realmente pode abrir as portas de nossa vida, permitindo-nos sair dos problemas, tormentos e conflitos de toda ordem em todas as áreas de nosso viver.

Ao cultivar o hábito da gratidão, mesmo que não tenhamos consciência, estaremos colocando em andamento as forças criativas do universo, que têm o poder de criar, curar e promover mudanças em lugares e situações que vivenciamos.

Ser gratos nos traz paz, calma, dissolve a inquietude e a ansiedade, afasta as preocupações de nossa mente e sentidos. Quando agradecemos, conseguimos relaxar das tensões diárias, e assim descansamos e dormimos melhor.

A gratidão movimenta em cada um de nós a energia básica da vida que possui os elementos necessários para promover a harmonização de nossos sentidos e para aliviar as dores da alma que se manifestam como ansiedade, tristeza, desânimo, solidão e baixa estima, entre outras tantas.

Ao agradecer, promovemos a harmonização e limpeza energética, emocional, mental e espiritual, ficando livres de toda a negatividade que encobre as nossas qualidades e habilidades naturais. Essa é a melhor forma para obtermos sucesso e pleno êxito em nossas atividades, garantindo-nos a prosperidade.

Lembrar de agradecer faz com que sejamos lembrados pelo Universo.

Lembre-se de manifestar sempre a verdadeira gratidão para tudo e todos que, de alguma forma, foram importantes e lhe ajudaram. Ao fazer isso, você estará ativando uma poderosa energia em sua vida.

É fundamental que sempre lembremos de agradecer. Desde o acordar até a hora de dormir. Use e abuse dos recursos disponíveis para ajudar a lembrar de agradecer várias vezes ao longo do dia: marcar lembretes na agenda do celular, colar post-it na mesa, no computador, no microondas, na geladeira. É bom também ter um diário para registrar todas as coisas pelas quais agradecer, para assim poder, de tempos em tempos, recordar de toda a gratidão que já expressamos em nossa vida.

Agradeça, sempre seja grato, diga várias vezes ao dia: obrigado, obrigado, Senhor, obrigado. Diga : sou grato por minha vida, pelo ar que respiro, por minha saúde, por estar melhorando, e assim por diante. Faça isso e sinta a paz harmonizando e acalmando, fazendo você mais feliz.

Com a gratidão, você se torna capaz de se harmonizar com as Divinas bênçãos que proporcionam paz, saúde, harmonia e prosperidade, pois na verdade estará em sintonia com as puras emanações vibratórias de Deus.

O agradecimento verdadeiro e integral possibilita que possam ser aliviadas inúmeras circunstâncias carmáticas, possibilitando mais amor e prosperidade em sua vida.

Agradeça, agradeça muito, a todo instante, seja grato!

Muito obrigado!

 

José Batista de Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Veja também

homem subindo um monte com uma grande cachoeira atrás como se tivesse emoções destrutivas

Dalai Lama explica como combater as emoções destrutivas que afetam nossa vida

Dalai Lama conversa sobre as emoções destrutivas, a responsabilidade do ego, a importância de treinar a mente e cultivar a paz de espírito. Leia aqui.

3 Comentários

  1. Lurdes Gaspar

    Muito agradecida por estas palavras tão sábias.

  2. Luiz Mesquita

    É verdade. É proveitoso estarmos alertas, aten tos ao equilíbrio. Estamos vivenciando tempos em que reclamamos mais do que falta e agradecemos menos o que temos.

  3. Filipa Ramos

    estou grata por tudooo

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: