
Não caia nessa armadilha.
Quando você pensar nas pessoas que falam sobre você, sobre a imensidão de opiniões que são emitidas sobre você, nos julgamentos e descalabros, lembre-se, nesse momento, que estão falando sobre a imagem que formaram de você. Por isso, não se incomode com o que os outros pensam de você.
Na verdade, essas pessoas pronunciam descrições das suas próprias máscaras, pois estão projetando inúmeros desejos e repressões interiores, que não são seus.
A menos que você se importe com o que dizem, ou seja, que leve para o seu interior e incorpore esses núcleos de dor, isso não poderá afetá-lo.
Entretanto, se você escolher se ligar a essas ideias e sugestões, a essas energias e opiniões, estará, por sua conta e risco, criando algo que não é você. E, assim, você se molda ao mal dos outros.
Silêncio: você não imagina o poder que isto tem.
Para se proteger e não ficar preso a essa armadilha, cultive o silêncio interior. Escute a voz do coração e sinta, então, a paz da presença divina.
Esta é, sem dúvida, a melhor forma para evitar mal-estar, atritos e dissabores por causa do que os outros pensam sobre você.
Além disso, você mantém a energia elevada, a paz de espírito e os seus dias ficam abençoados pela boa atmosfera espiritual à qual você se liga.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.