Home / Espiritualidade / Interessantes histórias espíritas sobre animais

Interessantes histórias espíritas sobre animais

imagem de 3 pequenos filhotes de cachorro como se fossem espíritos histórias espíritas sobre animais

Os animais são percebidos pela sensibilidade mediúnica.

Existem algumas histórias espíritas interessantes sobre os animais. Eles, assim como nós, estão de passagem pela Terra como uma maneira de evoluir, através da vivência de várias situações. Isto significa que eles também têm um perispírito que sobrevive depois da morte do corpo físico, para então continuar sua jornada evolutiva.

Portanto, assim como os Espíritos de pessoas que já morreram podem se manifestar através dos vários tipos de mediunidade, os animais que já se foram também são percebidos pela sensibilidade dos médiuns.

Leia a seguir alguns desses relatos, feitos por pessoas idôneas e fidedignas.

Dra. Irvênia Prada¹ conta uma história que se passou com Divaldo.

A Dra. Irvênia Prada conta uma das histórias que envolvem a aparição de animais desencarnados. Ela narra o seguinte:

“O nosso prezado confrade Divaldo Pereira Franco contou-me, certa feita, que há alguns anos, esteve em determinada cidade brasileira, para uma conferência. Mas ao ser recebido na casa que iria hospedá-lo, assustou-se com um cachorro grande, que lhe pulou no peito. A anfitriã percebeu-lhe a reação e então lhe perguntou:

– O que foi, Divaldo?

– Foi o cachorro, mas está tudo bem!

– Que cachorro, Divaldo, aqui não tem cachorro nenhum!

– Tem sim, esse pastor aí!

– Divaldo, eu tive um cão da raça pastor alemão, mas ele morreu há um ano e meio!

E Divaldo concluiu: – era um cão espiritual!”

Marcel Benedeti² fala sobre uma palestra inusitada.

Marcel Benedeti conta sobre um fato que aconteceu quando ele estava participando de um evento: “Eu recentemente fiz uma palestra sobre ‘Espiritualidade dos Animais’ em uma Casa Espírita em São Bernardo do Campo que tem Francisco de Assis em seu nome.

Estavam estudando sobre o assunto ‘Espiritualidade dos animais’ e lendo um de nossos livros (Todos os Animais Merecem o Céu), quando então um cão surgiu em total silêncio na sala de aula do Centro.

O cão passou pelos alunos e mostrou-se extremamente carinhoso, pedindo afagos de todos. Em seguida, depois de ter passado algum tempo em companhia daquelas pessoas que tem especial carinho por animais, o cão se despediu, caminhou em uma direção e desapareceu, atravessando a parede da sala. Todos viram e se surpreenderam. Não é para menos!”

Um caso narrado por Ernesto Bozzano³.

No livro ‘A Alma nos Animais’, Ernesto Bozzano conta vários casos registrados em sessões mediúnicas. Numa destas, um magistrado que estava ali presente narra que “ao longo da primeira sessão, que aconteceu em Wimbledon, minha mulher sentiu uma pressão característica em seus pés, mas não soube precisar o que era.

Isto se repetiu inúmeras vezes, dando lugar a diversas suposições da parte dos pesquisadores. De repente, fomos pegos de surpresa pelo latido de um cão.

Você pode gostar de ler estas publicações:
>> Como é a vida dos animais no plano espiritual
>> Os animais quando morrem demoram para reencarnar?

Perguntamos então ao doutor Sharp (o Espírito guia) o que poderia dizer sobre esses latidos, e ele nos respondeu: ‘Há um cão fraldiqueiro aqui que pertencia à sua mulher.’

De fato, há muitos anos tínhamos perdido um cãozinho a quem éramos muito apegados e que já tinha sido visto perto de nós em outras sessões com médiuns clarividentes. Nem é preciso dizer que o médium não tinha nenhuma informação sobre o fato.”

Noemi C. Carvalho

Referências

1 – Dra. Irvênia Prada é médica veterinária pela Universidade de São Paulo. Ela é palestrante e escritora, membro da Associação Médico-Espírita – AME (de São Paulo, do Brasil e Internacional) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa dos Animais.

2 – Marcel Benedeti foi médico veterinário, palestrante e autor. Com uma visão espiritualista, procurava ampliar a consciência das pessoas sobre os animais, para que estes tivessem uma vida melhor e mais digna.

3 – Ernesto Bozzano foi um pesquisador espírita italiano, com diversas obras publicadas. Professor da Universidade de Turim, antes de se converter ao Espiritismo foi materialista, céptico, positivista. Mas o seu devotamento ao trabalho fez com que se tornasse um dos mais salientes pesquisadores dos fenômenos espíritas.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

leaqui

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitterYouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: