Home / Autoconhecimento / Jogo de palavras

Jogo de palavras

Vamos brincar com palavras?

Brincar com palavras, sério? Bem, sim, isto pode ser sério. Vamos ver por que.

Algumas palavras têm o seu oposto ou negação formadas pela colocação de prefixos. Por exemplo, você pode “fazer” e “desfazer”. Você pode “concordar” ou “discordar”.

Ocorreu-me o seguinte: às vezes – talvez isso já tenha acontecido também com você – pensamos em alguma coisa: num momento de raiva, ou de desânimo, até de cansaço, vem um pensamento qualquer à mente. Mas muitos mestres e estudiosos nos ensinam que cada e todo pensamento traz a capacidade da realização, ou da materialização. Por isso – dizem eles –  só pense em coisas boas, mentalize firmemente o que você quer, use seus pensamentos para abençoar e agradecer, e outras coisas desse tipo.

Mas e quando nós nos deixamos levar ou pelo calor de um momento mais conturbado, ou então pelo frio de um dia desanimado? E acabamos deixando passar pela mente alguns pensamentos que – depois reconhecemos – teria sido melhor não pensá-los? Dá para voltar atrás e não ter aquele pensamento? Claro que não. O que fazer?

Vamos agora chamar nossos prestimosos prefixos em nosso auxílio. Você tem duas opções:

  1. você pensa – você despensa
  2. você pensa – você dispensa

Pedindo desculpas pela licença nada poética, vamos analisar essas duas situações.

No primeiro caso, podemos fazer uma analogia e dizer que você pode guardar e continuar indefinidamente armazenando pensamentos não construtivos, não positivos, não promissores em sua mente.

No segundo caso, como você é uma pessoa que conhece a Lei da Atração, está interessada e atenta ao seu caminho de autoconhecimento, você vai dispensar esses pensamentos. E isso vai te levar a prestar mais atenção aos próximos, evitando que esses intrusos indesejados voltem a se apresentar.

Como eu disse no começo, é só uma pequena diversão com palavras.

Mesmo assim, lembre-se de prestar atenção aos seus pensamentos e decidir: despensa ou dispensa?

O que você acha melhor fazer? Compartilhe conosco sua opinião!

 

Noemi C. Carvalho

%d blogueiros gostam disto: