Home / Comportamento / Ação Social / Lançado programa para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Lançado programa para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

“Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” ofertará 17 mil vagas em cursos de qualificação profissional no Estado.

Foi lançado no Estado de São Paulo o programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Por meio do Centro Paula Souza – da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado, em 2019.

O Estado de São Paulo tem 9 milhões de pessoas com deficiência. Então, é nossa obrigação estabelecer um programa vigoroso para ampliar a empregabilidade delas. Este é um programa inédito no território paulista e o seu objetivo é, melhorando a qualificação, viabilizar uma empregabilidade de qualidade”, explicou o governador João Doria.

O programa está ancorado em seis ações:

1 – Qualificação profissional e empreendedora: cursos de qualificação profissional e empreendedora ministrados pelo Centro Paula Souza e Sebrae .

2 – Intermediação de mão de obra: os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e os Polos de Empregabilidade Inclusivos (PEI) recebem as vagas de emprego das empresas e disponibilizam as oportunidades aos candidatos.

3 – Busca ativa: com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Justiça, o governo estadual realiza uma busca ativa na captação de candidatos.

4 – Habilidade profissional: realização de avaliações médicas e de funcionalidades para análise específica das habilidades do candidato, recomendando as melhores funções e trabalhos de acordo com suas aptidões.

5 – Emprego apoiado: programa de suporte que apoia e acompanha a inclusão do candidato para aumentar a taxa de permanência e desenvolvimento profissional da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

6 – Entrevista profissional: a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através dos Polos de Empregabilidade Inclusivos, orienta os candidatos ao mercado de trabalho e faz entrevistas individuais para o mapeamento das habilidades e perfis profissionais.

Mais informações podem ser consultadas por meio do site www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br.

 

com informações de SP Notícias

Anúncios

Veja também

Chico Xavier abaixado brincando com dois cachorrinhos para ilustrar animais quando morrem

Os animais quando morrem demoram para reencarnar?

O que acontece com os animais depois que morrem? Chico Xavier e Divaldo Franco explicam o que pode acontecer quando animais de estimação desencarnam.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: