Anúncios
Home / Emoções / Lave sua alma e limpe todas as energias negativas

Lave sua alma e limpe todas as energias negativas

Ilustração de um rosto de mulher em lágrimas, indicando que é importante que lave sua alma

Como fazer para retirar a energia negativa da vida?

Todos sabemos que atraímos para a nossa vida exatamente o que energeticamente estamos emitindo. Pode-se querer aceitar essa verdade ou não, mas, é assim que funciona a Lei da Atração. Para não reter a energia negativa, lave sua alma.

Muitos insistem em afirmar que nunca fizeram nada para atrair os problemas e dificuldades que enfrentam. Estes, podem não ter consciência, mas alguma coisa existe em seu interior produzindo negatividade, seja um pensamento ou um sentimento.

Por exemplo, pode acontecer algo que nos cause problema ou prejuízo, ou ainda não somos tratados como acreditávamos que seria o certo. Pode, também, acontecer que algo deixou de ser resolvido por uma atitude inesperada de alguém. É o que basta, então, para a irritação aparecer e, se não tomarmos cuidado, deixaremos que ela se transforme em revolta.

Geralmente essa revolta é direcionada para o agente do nosso sofrimento. E logo estaremos esbravejando e maldizendo aquela pessoa que acreditamos nos ter feito mal.

Dessa forma, focalizamos a atenção para o exterior, e não procuramos nos interiorizar para limpar a emoção ruim que se apoderou de nós.

Se emanamos energia negativa, atraímos mais energia negativa.

O que a maioria das pessoas não compreende é que, ao deixar essa conturbação emocional imperar em nosso interior, estamos produzindo energia negativa, e assim, também estaremos emanando negatividade por todos os poros. Dessa forma, atrairemos mais eventos e pessoas que produzirão negatividade em nossa vida.

Ou seja, se não retiramos de nós a energia negativa que nos faz sofrer, estaremos atraindo mais circunstâncias que nos façam sofrer.

Um verdadeiro ciclo vicioso se estabelece. Se mantivermos uma energia agressiva em nosso interior, por exemplo, estaremos emitindo agressividade. Portanto, atrairemos uma energia similar ou equivalente. Dessa forma atrairemos agressividade e violência.

Agora, se conseguirmos perceber que alguma ocorrência está nos fazendo sentir mal e não projetarmos nem julgarmos o outro que nos fez mal, poderemos trabalhar para não deixar isso produzir negatividade em nós.

Lave sua alma para limpar toda a negatividade e estabelecer um ciclo virtuoso.

A melhor coisa é lavarmos a nossa alma, e não há nada melhor do que chorar, para a alma lavar.

É isso mesmo: ao nos permitirmos chorar, por exemplo, a tristeza que sentimos, estaremos retirando essa energia do nosso peito e, assim, estaremos transformando essa negatividade.

Ao chorar, retiramos a energia negativa de nosso interior e não atrairemos mais um evento que nos faça mal. Ao pararmos de emitir, não atrairemos mais problemas, violência e negatividade.

Perceba que chorar é o fundamento inicial. Todo o restante é feito por si mesmo. No exemplo acima citado, acontece algo que faz você sofrer. Ao chorar por ser atacado, você retira a energia negativa do peito e, então, para de emitir negatividade e logo não atrairá mais negatividade.

Falando parece fácil. Mas, como tudo que é preciso ser transformado para evoluirmos, demanda prática e persistência. Ao compreender como funcionam as coisas, lançamos luz na nossa consciência, e assim cada vez mais teremos força para prosseguir nessa jornada.

Faça essa experiência, proporcione a você esse momento de devoção. Saia de si mesmo, permaneça em silêncio, lave sua alma e deixe as lágrimas levarem tudo que faz você sofrer.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

mulher atrás de relógios de todos os tipos mostrando que o passado não passou

Quando parece que o passado não passou

Quando parece que o passado não passou e a tristeza está de volta, use a chave que só você tem para abrir as portas da casa da confiança, da fé e da alegria.

2 Comentários

  1. Filipa Ramos

    Gostei

  2. Tânia Mara de Moraes

    Adorei o post . Grata.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.