Home / Emoções / Louise Hay nos mostra como o amor pode curar o mundo

Louise Hay nos mostra como o amor pode curar o mundo

foto de louise hay com as mãos postas em oração com uma imagem do planeta terra atrás louise hay curar o mundo

O mundo precisa de palavras de sabedoria para iluminar os pensamentos.

Louise Hay, em suas palavras sempre amorosas e motivadoras, deixou-nos mensagens de como podemos curar o mundo. Nunca vivemos uma experiência como esta provocada pelo coronavírus, com tantas situações difíceis, acontecimentos traumáticos e consequências danosas que perdurarão por muito tempo. Estamos, portanto, vivendo um momento importante, onde precisaremos escolher cuidadosamente como agir para superar todas as dificuldades.

Em momentos assim, lembro de como são confortadoras palavras de sabedoria que inspirem para que, através dessa iluminação dos pensamentos, possamos organizar a mente e harmonizar os sentimentos.

Em qualquer situação, sempre somos nós que escolhemos o que pensar.

Louise Hay tinha esse dom. Sua linguagem clara e direta foi uma dádiva que permitiu a muitas pessoas ao redor do mundo a possibilidade de curar suas vidas.

Neste momento, quando somos forçados a buscar refúgio em nossas casas, acredito ser esse isolamento um forte indicativo para que se desenvolva uma nova percepção sobre nós e sobre a vida.

Dentro deste espírito, lembrei-me de um texto que Louise escreveu, se não me engano por ocasião do acidente nuclear em Fukushima, no Japão, fato que preocupou e comoveu todo o mundo.

Ela iniciou sua mensagem ensinando que “Em relação aos acontecimentos traumáticos que ocorrem no mundo, podemos ver isto como um momento assustador, ou então podemos ver estes problemas como oportunidades para criar a cura.

Como você escolhe usar a sua mente é com você. Você pode contribuir com o problema ou pode ajudar a curá-lo.”

É fascinante como de forma concisa e simples ela revela um dos grandes segredos do poder da mente: ao colocarmos a atenção em alguma coisa canalizamos energia criadora para que o foco de atenção seja manifestado. E é assim que funciona o nosso poder de escolha.

Louise Hay explica como podemos ajudar a curar o mundo.

Em seguida, depois de indicar como é poderosa a nossa mente, Louise Hay orienta como podemos agir em momento como os que vivemos hoje: “Quando eu ouço falar de qualquer crise no mundo, eu imediatamente envolvo toda a situação com uma luz branca e envio amor e a energia de cura a todos ligados à situação.

Eu sugiro nestes momentos que todos reservem um instante para fecharem os seus olhos e então enviarem amor e energia de cura às pessoas que passam pelas dificuldades.”

Logo em seguida, ela traz outro ensinamento muito relevante: “Raramente eu leio jornais ou assisto aos telejornais, eu me recuso a atravancar a minha mente com mais turbulência da mídia. A mídia é boa para agitar as suas emoções e vender o medo. Se vocês leem um jornal do início ao fim todos os dias, viverão no medo. Eles querem que vocês comprem um novo jornal a cada dia para descobrir do que ter medo naquele dia. O mesmo ocorre com as notícias na televisão, por isso se quiserem dormir pouco, assistam ao noticiário da madrugada pouco antes de irem dormir.”

É indispensável lembrar que na época em que ela escreveu esse texto, em Março de 2011, as redes sociais estavam dando os seus primeiros passos. Hoje, além dos veículos e meios de comunicação tradicionais, temos também o incrível poder de interação e disseminação de informações das redes sociais e aplicativos de mensagens, onde muitos fazem postagens objetivando mais “caçar cliques” do que transmitir mensagens com conteúdo relevante.

O amor traz a força que renova e une.

Depois do importante alerta para que vigiemos e cuidemos da mente e dos pensamentos, Louise Hay revela quem em verdade somos nós e a enorme importância que cada um tem para curar o mundo.

“Saibam que cada um de nós vive sob a lei da nossa própria consciência. Vocês são belas e maravilhosas criações da Vida.

Sua força vem da sua conexão com a Fonte. Viver em constante gratidão e reconhecimento traz o bem às suas vidas.

Vamos, vocês e eu, toda vez que o pensamento de agitação sobre alguma crise ou catástrofe vier à mente, dizer com convicção:

 “TUDO ESTÁ BEM. A PARTIR DESTA EXPERIÊNCIA SOMENTE O BEM VIRÁ. EU ENVIO ONDAS DE PAZ, DE SEGURANÇA E DE HARMONIA PARA TODA A VIDA.”

Ela carinhosamente termina sua mensagem declarando que nos ama a todos, e assim indicando que também cada um de nós é digno de receber todo o amor divino, como também somos capazes transmitir essa pura e luminosa energia primordial do divino amor.

O amor é tudo que precisamos. Todos nós precisamos do amor para nos curar e assim curar o mundo.

José Batista de Carvalho

leaqui

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Veja também

mascara cirúrgica jogada no chão mostrando desprezo novo coronavírus matou

O novo coronavírus já matou quase um milhão de pessoas

O novo coronavírus já matou quase um milhão de pessoas em todo o mundo ao longo desses meses da pandemia, por isso não podemos nos descuidar.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: