Home / Autoconhecimento / Mais do que nunca, precisamos cuidar de nossos pensamentos

Mais do que nunca, precisamos cuidar de nossos pensamentos

Homem com a cabeça abaixada e com o rosto coberto pelas mãos escondendo-se da nuvem de pensamento que paira acima da cabeça cuidar dos pensamentos

É hora de cuidar dos pensamentos.

Hoje em dia, precisamos redobrar a atenção aos nossos pensamentos, cuidar de tudo o que passa pela nossa mente, porque toda essa confusão causada pelo novo coronavírus só fez aumentar as nossas preocupações, a irritação e o medo.

Certamente cada um tem motivos de sobra para sentir-se assim, todos plenamente justificáveis. Entretanto, por mais que você esteja coberto de razão, estacionar nesses pensamentos negativos não vai lhe trazer benefício algum.

Aliás, ao contrário, se você continuar se deixando levar por pensamentos pessimistas, a vibração emitida por eles aumenta e se fortalece, enquanto vai enfraquecendo cada vez mais seu ânimo, sua energia vital, prejudicando até sua saúde.

É lamentável se dê tão escassa atenção, na Crosta da Terra, ao poder do verbo (…) a metade do tempo é despendida inutilmente, através de conversações ociosas e inoportunas.”
André Luiz

Compartilhar sentimentos é salutar, mas…

É importante, sem dúvida, se aproximar e sentir todas as emoções, inclusive compartilhá-las com pessoas próximas. Provavelmente elas têm sentimentos parecidos e assim você sente que não está só e cria um laço de solidariedade.

Mas depois de compartilhar os sentimentos, é hora de mudar o rumo para uma conversa mais positiva e construtiva. Portanto, é hora de usar de forma consciente o pensamento, escolhendo com cuidado e critério as palavras que você vai usar.

“Toda conversação prepara acontecimentos de conformidade com a sua natureza. Dentro das leis vibratórias que nos circundam por todos os lados, é uma força indireta de estranho e vigoroso poder.”
André Luiz

A vibração própria dos pensamentos e palavras.

É fundamental lembrar sempre que as palavras, assim como o pensamento que as origina, mesmo que sejam “invisíveis”, não tenham uma forma material que podemos ver, sentir e pegar, têm uma força poderosa que emana da energia que lhe atribuímos.

Não existem palavras “boas” ou “más”. O que existe, de fato, é a vibração que imprimimos a cada uma delas, seja na forma de pensamento ou quando verbalizadas.

Eu posso, por exemplo, dizer “Nossa, que sol!”, e tanto isso pode significar que acho isso bom, o dia está luminoso e quente, como também posso estar reclamando porque está muito quente. E contentamento e aborrecimento, certamente, são portadores de vibrações não só diferentes, mas opostas.

“O verbo está criando imagens vivas, que se desenvolvem no terreno mental a que são projetadas, produzindo consequências boas ou más, segundo a sua origem. Essas formas naturalmente vivem e proliferam e, considerando-se a inferioridade dos desejos e aspirações das criaturas humanas, semelhantes criações temporárias não se destinam senão a serviços destruidores, através de atritos formidáveis, se bem que invisíveis.”
André Luiz

Escolha seus pensamentos: isso você pode fazer.

Portanto, para evitar que o ambiente à sua volta fique carregado, pesado, tenso e sufocante, precisamos escolher nosso pensamentos, cuidar do rumo que eles estão tomando. No começo, sabemos que eles “aparecem”, porque a mente vai repetindo o repertório que ela encontra em seus arquivos.

É mais ou menos como quando você programa uma pequena seleção, de músicas para tocar, que vai se repetindo aleatoriamente. Você pode, então, ficar o dia inteiro ouvindo sempre as mesmas músicas daquela seleção, ou pode escolher outras para ouvir.

Com os pensamentos, do mesmo jeito, você pode escolher outros e ir substituindo aqueles que você sabe que acabam deixando você se sentir mal.

E por mais que você sinta que não tem muito o que você pode fazer agora para mudar a situação que está vivendo, lembre-se que os pensamentos, esses você pode mudar. Mudando os pensamentos você altera a energia que circula ao seu redor e uma vibração positiva começa a atrair situações também positivas.

Assim, quando eleva o padrão vibratório da sua energia, você começa a se sentir melhor e aumenta a possibilidade de pessoas e acontecimentos que podem lhe ajudar se aproximarem.

Estamos trilhando um caminho de desenvolvimento pessoal, de evolução espiritual. E todas as situações nos trazem proveito, mesmo que não consigamos entender claramente o seu objetivo.

Lembre-se, também, que mesmo que você se sinta sobrecarregado com o peso que esta pandemia está impondo, Deus nos dá o fardo conforme nossos ombros podem suportar.

Noemi C. Carvalho

Citações do livro ‘Obreiros da Vida Eterna’, de André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier – (17ª Edição – FEB)

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: