Home / Autoconhecimento / Mentalização para elevar a energia espiritual

Mentalização para elevar a energia espiritual

Moça sentada em um campo com flores coloridas meditando e recebendo um facho de luz solar representando energia espiritual

Em épocas difíceis, é preciso manter o equilíbrio e a harmonia.

Precisamos fazer circular a energia espiritual, pois a pandemia do coronavírus trouxe meses e meses de números aterradores, a inexistência de medidas efetivas e seguras para cura e imunização, a vida em choque, a economia em cheque com perda de renda, de empregos, de empresas. A incerteza paira como uma sombra encobrindo o futuro, que fica nebuloso e indefinido.

Mas uma coisa é certa: é imprescindível manter a mente clara, as emoções equilibradas, a esperança viva e a fé ativa. Você diz que é difícil, não posso discordar, mas não é impossível.

De onde vem a energia que impulsiona e transforma o mundo.

A energia que alimenta e movimenta o mundo é produzida pelas nossas mentes. E assim como o ar numa área florestal é puro, enquanto aquele de uma avenida num centro metropolitano é poluído, da mesma forma nossos pensamentos podem ser geradores de uma energia limpa e positiva ou de uma carregada e negativa.

Essa energia que nós produzimos pode não trazer a cura do mundo com o fim da pandemia instantaneamente, mas certamente vai ajudar na sua recuperação gradual, transformando o padrão vibratório para um nível cada vez mais elevado.

Dessa forma, contribuímos com feitos que nem sequer imaginamos. Nossa contribuição energética pode transferir vigor e disposição àqueles que atuam, por exemplo, nos sobrecarregados sistemas de saúde, ou aumentar a vontade e a resistência daqueles que estão em tratamento para superar a covid-19 ou outra doença.

Com a força transmitida pelas nossas ondas de pensamento, podemos contribuir para melhorar o ânimo dos que têm agravados quadros de ansiedade e depressão, ou então daqueles que estão enfrentando graves problemas financeiros. Enfim, a energia que circula é direcionada pela espiritualidade superior aonde houver maior necessidade.

É hora de unirmos nossa energia espiritual para o bem de todos.

Owen Waters é um estudioso das leis da espiritualidade e de suas interações práticas na nossa vida cotidiana. Suas publicações procuram ajudar a entender melhor a natureza de nosso ser interior e seu potencial infinito. E assim podemos compreender e estreitar o relacionamento com a força motriz espiritual, de modo a nos beneficiarmos pelo acréscimo de paz e harmonia.

Recentemente Waters publicou um roteiro para uma prática de mentalização especialmente dirigida a este atual momento, quando a união de todas as forças do bem é de vital importância para que o mundo supere a prolongada agonia imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, “agora é hora de nos reafirmarmos como criadores conscientes de uma vida melhor e de um mundo melhor. Este é o momento perfeito para adicionar nossa energia luminosa e ajudar na recuperação desta crise.”

Acompanhe, a seguir, a mentalização de Owen Waters para manter e difundir a energia espiritual elevada.

Mentalização para ajudar na cura do mundo.

“Sente-se, de preferência com as mãos apoiadas no colo, as palmas das mãos voltadas para cima. Respire ritmicamente e uniformemente.

Feche os olhos e afaste-se dos pensamentos do dia a dia, concentrando a atenção na respiração. Sempre que notar que seus pensamentos estão vagando, afaste-se pacificamente deles para tratar deles mais tarde, e volte a focar na sua respiração.

Reconheça sua natureza espiritual. Saiba que você é um ser espiritual vivendo em um mundo físico e peça a Deus ou ao Espírito Universal a energia vital que você está prestes a usar.

Agradeça ao Criador pela energia vital universal, por tudo o que você ama na sua vida e pela própria existência. Essa conexão com a consciência superior amplificará seus esforços muitas vezes.

Respiração carregada de luz e boas intenções.

Respire fundo várias vezes. A cada inspiração, visualize a energia da vida entrando em seu corpo, construindo uma vibrante luz branca dentro de você e carregando cada célula do seu ser com a sua energia vital.

Primeiro, visualize a mudança positiva que você deseja trazer à existência no mundo. Mesmo que você esteja curando algo que considera negativo, é importante focar no resultado positivo desejado. Se você enviar energia para algo negativo, você amplificará seu poder. Ao enviar energia condicionada a um resultado positivo, você possibilita essa forma de cura.

Por exemplo, em sua mente, em vez de um mundo que sofre de conflitos, visualize as pessoas do mundo em paz. Quando você pensa na paz mundial, qual é o primeiro símbolo que vem à mente: uma multidão de crianças felizes, um mundo sem fronteiras? Use esse símbolo ou, se as figuras não vierem à sua mente com facilidade, basta usar as palavras “paz no mundo” como foco da sua intenção.

No caso da pandemia atual, veja o mundo cheio de pessoas que são vibrantes em sua boa saúde, sorrindo e se movendo, respirando livremente ao ar livre.

Ou, em vez de ver a ignorância espiritual e o sofrimento que ela prolonga, visualize pessoas que estão sendo iluminadas pela compreensão espiritual. Use a primeira imagem que vier à mente ou as palavras “iluminação do mundo”.

Outra opção é, em vez de ver pessoas deslocadas e perturbadas por uma catástrofe recente, visualizar os trabalhadores humanitários serem bem-sucedidos em seus esforços para oferecer assistência a essas pessoas, ou usar as palavras “energia para os trabalhadores humanitários”.

A fase seguinte da mentalização.

Agora estamos prontos para usar o ciclo de inspiração e expiração, para transmitir energia de cura com a finalidade especificada. A cada inspiração, veja seus pulmões sendo preenchidos com a vibrante luz branca da energia vital universal.

A cada expiração, envie o poder deste amor e ilumine a humanidade. Direcione-o como um raio de luz branca brilhante do chakra do coração para o mundo, mantendo a intenção de curar. Você pode aumentar o efeito enviando energia das palmas das mãos e do coração.

Faça isso como uma série de inspirações e expirações pelo tempo que desejar, depois relaxe e passe algum tempo sentindo a missão espiritual bem cumprida.

Estes são dias de ação, e isso significa servir aos outros. E ainda mais, seu serviço aos outros também ajuda você em sua própria iluminação espiritual. Ação e reação são opostas e semelhantes: toda vez que você envia sua luz ao mundo, você dá mais um passo em direção à sua própria iluminação.

Em resumo.

Sente-se com os olhos fechados.
Faça uma conexão espiritual, que inclua gratidão pela vida.
Firme sua intenção de curar o mundo visualizando o resultado positivo desejado.
Inspire a energia da vida a cada inspiração.
Em cada expiração, repita sua intenção e envie um raio de luz branca do coração para o destino pretendido.”

Nós podemos transformar a energia espiritual do planeta que é nosso lar.

Esta é uma ação que pode ser realizada por todos, porque não depende de conhecimento ou de recursos financeiros, nem de tempo ou condições físicas. Só precisa da boa vontade e do comprometimento.

Vamos, então, nos comprometer a contribuir com a transformação da energia vital de nossa morada terrena, em benefício do nosso planeta azul, de todos os seres que o habitam e, consequentemente, em nosso próprio benefício.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10.311 outros assinantes

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: