
A nuance da felicidade.
Não caia nas armadilhas da ilusão que diz que, para ser feliz, tudo tem que ser do jeito que você quer. A felicidade está em aprender a ser feliz de qualquer jeito.
Ser feliz é sentir alegria de viver – não em virtude dos sonhos realizados – mas apesar dos sonhos não realizados.
Existe uma nuance entre ter felicidade e ser feliz.
A nuance da paz.
Saia, também, da ilusão de que a sua paz depende de fatores externos. A paz está em não sucumbir ante as adversidades.
Você espera que os outros lhe proporcionem paz, que o mundo o deixe viver em paz. Você entrega a um mundo conturbado e caótico, a pessoas tão ou mais necessitadas que você a realização da sua própria paz.
Existe uma nuance entre ter paz e ser a própria paz.
As palavras de um mestre.
Nas sábias palavras de Paramahansa Yogananda, “O sucesso não é uma questão simples; não pode ser determinado apenas pela quantidade de dinheiro e bens materiais que você possui.
O significado do sucesso é muito mais profundo. Isso só pode ser medido pela medida em que sua paz interior e controle mental permitem que você seja feliz em todas as circunstâncias. Isso é um sucesso real.”
A magia da vida está em ser.
Portanto, deixe os pensamentos sombrios passarem ao largo, não lhes dê muita atenção, não lhes aumente a importância. Pare de alimentá-los, de fortalecê-los, e você verá que eles se extinguem por si sós.
Pode chorar pelos seus sonhos não realizados, pode se amargurar pelos seus projetos frustrados, mas não se desespere. Permita às lágrimas limpar a dor, serenar a emoção e aceite a vida. Ela traz lições que você nem imagina. Siga em frente. Como diz a canção: “Você tem dois pés para cruzar a ponte”, “Tente outra vez!”
Então, num belo e inesperado momento, você vai sentir que a alegria de viver não depende de ter, mas de ser.
E mesmo que você não tenha mais nem mesmo a ponte – ela pode ter ruído, explodido, se desmantelado – você vai ver que você é capaz de dar a volta, de buscar outro caminho, até mesmo de fazer uma nova ponte.
“Tenha fé em Deus, tenha fé na vida!”
Noemi C. Carvalho
Lindas palavras.obrigada e verdadeiras muito sabias