Home / Comportamento / No Dia Mundial do Meio Ambiente, é preciso ouvir a natureza

No Dia Mundial do Meio Ambiente, é preciso ouvir a natureza

A mensagem da natureza.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data para ação ambiental. Desde 1974, é celebrado todos os anos em 5 de junho, incentivando governos, empresas, celebridades e indivíduos a concentrarem seus esforços em uma questão ambiental premente.

Acima de tudo, o Dia Mundial do Meio Ambiente oferece uma plataforma global para inspirar mudanças positivas. Reconhece que a mudança global requer o apoio da comunidade.

Estimula indivíduos a pensarem sobre o modo como consomem, empresas a desenvolverem modelos de negócio mais responsáveis, agricultores e fabricantes a produzirem de forma mais sustentável, governos a preservarem os espaços selvagens, educadores a inspirarem seus estudantes a viverem em harmonia com o planeta, juventude a se tornar guardiã de um futuro verde. Todos e todas somos parte desta mudança.

A mensagem da ONU.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que a Natureza está nos mandando uma “mensagem clara”.

Estamos afetando o meio ambiente, para nosso próprio prejuízo. A degradação dos habitats e a perda de biodiversidade estão acelerando. As perturbações climáticas estão piorando. Incêndios, inundações e grandes tempestades são mais frequentes e destruidoras. Os oceanos estão ficando mais quentes e ácidos, destruindo os ecossistemas dos corais. E, agora, um novo coronavírus está enfurecido, minando a saúde e meios de subsistência”, afirmou Guterres.

Para cuidar da humanidade, ressaltou, devemos cuidar da natureza. “Precisamos de toda a nossa comunidade global para mudar de rumo. Vamos repensar o que compramos e utilizamos. Adotar hábitos e modelos agrícolas e de negócios sustentáveis. Salvaguardar os espaços e a vida selvagem que ainda existem. E nos comprometer com um futuro verde e resiliente.”

“Enquanto trabalhamos para reconstruir um mundo melhor, vamos colocar a natureza onde ela pertence, no centro de nossas decisões. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, é a hora da Natureza”, concluiu o secretário-geral.

A hora da natureza.

“Os alimentos que comemos, o ar que respiramos, a água que bebemos e o clima que torna nosso planeta habitável vêm da natureza. Somos mais dependentes do que imaginamos de sua rede interconectada e do seu delicado equilíbrio.

Contudo, esse é um momento singular em que a natureza está nos mandando uma mensagem. Ela está nos mostrando que a vida como a conhecemos está à beira de um colapso.

É hora de acordar. De tomar consciência. De repensar nossa relação com o meio ambiente. É hora de soltar a voz e dizer ao mundo que precisamos agir. Esse Dia Mundial do Meio Ambiente é a hora da Natureza.”

do site do DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE



ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

leaqui

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: