Home / Espiritualidade / Notícias trazidas por André Luiz: Nosso Lar

Notícias trazidas por André Luiz: Nosso Lar

Nosso Lar: explicando a nossa jornada espiritual.

O livro “Nosso Lar”, que inicia a série psicografada por Chico Xavier sobre a vivência de André Luiz no plano espiritual, é considerado o melhor livro espírita do século XX.

Publicado em 1944, traz pela primeira vez relatos sobre a experiência de alguém que transmitiu a sua própria vivência após o desencarne. É assim que André Luiz, relata, de forma simples e atraente, os detalhes do que acontece aos seres humanos após o desencarne, em uma comunidade espiritual com estreitos laços de ligação ao plano em que vivemos.

Além disso, nesta obra também temos, pela primeira vez, uma elaborada e detalhada descrição da esfera espiritual. Ela influenciou decisivamente todas as pesquisas e estudos elaborados abordando a vida espiritual, principalmente sobre a questão mediúnica e os meandros dos processos obsessivos.

O confronto com a nossa própria consciência.

Os relatos trazidos por André Luiz nos informam sobre as experiências que um recém-desencarnado vivencia. Ele desvenda os mistérios que envolvem a vida após a morte. E revela que, surpreendentemente, o maior enfrentamento que um desencarnado enfrentará no novo plano é o confronto com a sua consciência íntima.

Portanto, é nossa própria consciência que se encarregará de nos conduzir aos planos que mais condizem com as nossas ações enquanto estávamos encarnados. Seguindo a lei de causa e efeito, é em nossa consciência que nos ergueremos a portais celestes. Ou então, ficaremos em planos áridos e purgativos, e até mesmo nos inferiores ambientes infernais da culpa e do remorso.

Contando os fatos por ele vivenciados e presenciados, André Luiz nos traz, portanto, as grandes lições por ele aprendidas. Essa narrativa permite que nos conscientizemos que a vida na Terra é, de fato, passageira e que precisamos aprender a fazer com que nossa passagem seja digna.

Para Emmanuel, o mais importante é a espiritualidade.

Além dos formalismos, o mais importante, conforme expresso no prefácio do livro por Emmanuel, é que “em nosso campo doutrinário, precisamos, em verdade, do Espiritismo e do Espiritualismo, mas muito mais de Espiritualidade.

Portanto, pelo pouco que expressei nestas linhas, acredito ser uma grande oportunidade para quem quer obter conhecimento sobre a vida em sua mais ampla definição a leitura não só do primeiro volume “Nosso Lar” mas de toda a vibrante e esclarecedora série, uma inigualável obra ditada pelo Dr. André Luiz e materializada pelas mãos de Chico Xavier.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: