Home / Emoções / O amor é uma poderosa energia de transformação

O amor é uma poderosa energia de transformação

A energia transformadora do amor.

O amor não pode ser visto ou tocado, não tem peso nem volume, mas é uma das maiores energias transformadoras do planeta. Mas o amor é uma poderosa energia.

Com ele podemos construir caminhos e edificar vidas; podemos renovar esperanças e estimular confiança; podemos curar feridas da alma e corrigir imperfeições. O amor unifica e vivifica, alegra e pacifica, consola e fortifica.

Rhonda Byrne, no livro “O Segredo”, define a energia do amor da seguinte forma: 

“Toda a nossa satisfação está na frequência do amor – a mais alta e mais poderosa de todas as frequências. Você não pode segurar o amor nas mãos. Você só pode senti-lo no seu coração. É um estado de ser. Você pode ver provas do amor expressas pelas pessoas, mas o amor é um sentimento, e você é o único que pode irradiar e emitir esse sentimento.

Sua capacidade de gerar sentimentos de amor é ilimitada, e quando você ama, está em completa e plena harmonia com o Universo. Ame tudo o que puder. Ame todos que puder. Concentre-se exclusivamente nas coisas que ama, sinta amor e irá experimentar esse amor e essa satisfação voltando para você, multiplicados. A lei da atração irá devolver para você mais coisas para amar.

Quando irradia amor, é como se todo o Universo estivesse fazendo tudo por você, movendo todas as coisas prazerosas na sua direção, e movendo todas as pessoas boas na sua direção. Na verdade, é isso mesmo que acontece.”

Escolha receber a energia do amor.

A ressonância entre os seres e todos os elementos da natureza obedecem a uma lei universal. Nós somos emissores de energia, fazendo chegar aos outros uma energia da mesma qualidade daquela que vai em nosso coração.

Ao mesmo tempo, obedecendo à mesma lei, recebemos uma energia similar à nossa, que nos chega vindo de todos os emissores que vibram nessa mesma frequência.

Daí vem a importância de mantermos sentimentos amorosos e alegres, porque seremos multiplicadores desses belos sentimentos.

E mais que isso, somos os alvos das energias correspondentes à nossa. Qual energia você quer que chegue até você? Você precisa escolher.

Se quer receber vibrações de paz, alegria, compreensão, você primeiro precisa ter isso em seu coração pois, como disse São Francisco, “é dando que se recebe.”

 

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


Veja também

criança olhando tristemente por uma janela demonstrando estresse emocional pandemia

O estresse emocional causado pela pandemia

É preciso cuidar do estresse emocional causado pela pandemia, sobretudo em crianças e adolescentes, para evitar uma "segunda onda", relacionada a problemas mentais.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: